Atualização Teológico-Pastoral do Clero em Brodowski

Atualização Teológico-Pastoral do Clero em Brodowski

Nos dias 31 de maio e 1º de junho de 2022, acontece a Atualização Teológico-Pastoral do Clero, na Casa Dom Luís, em Brodowski. Com o tema: “Porque ser Padre hoje?” a formação reunirá os padres e diáconos da arquidiocese e terá a assessoria do Padre Luiz Fernando da Silva, coordenador de pastoral da Diocese de São João da Boa Vista.

Em carta convocatória, a Coordenação de Pastoral e a Pastoral Presbiteral, expressaram os objetivos e motivações da atualização: “A temática tem por objetivo nos ajudar a refletir sobre os desafios que nos são impostos na vivência do Ministério e quais meios podemos utilizar para enfrentá-los. Julgamos extremamente justa e necessária a participação dos Diáconos Permanentes, uma vez que a vivência do Sacramento da Ordem exige de nós comunhão e participação, também dos desafios”.

Texto: O assessor, padre Luiz Fernando, encaminhou texto para leitura prévia, o mesmo pode ser acessado aqui.

A confirmação da presença (padres e diáconos) deve ser feita no link: https://forms.gle/tb4upAQ8S3UQwLxn6


Acesse a carta convocatória, a programação dos dois dias da atualização e o texto para leitura prévia:

Carta Atualização Teológico-Pastoral do Clero 2022

Programação da Atualização do Clero 2022

Texto para leitura: Porque ser padre hoje – Timothy R.

 

Veja também:

Comunicado Oficial dos Atos do Governo Arquidiocesano – 03.12.2022

A Chancelaria da Arquidiocese de Ribeirão Preto, de acordo com as determinações do Arcebispo Metropolitano de Ribeirão Preto, Dom Moacir Silva, para atender às necessidades da Igreja particular de Ribeirão Preto e bem espiritual de seu povo, torna pública a nomeação comunicada neste sábado, 3 de dezembro de 2022

“Ser artesãos da misericórdia”: o Papa Francisco pede mais organizações de voluntariado atuantes

A 12ª edição de O Vídeo do Papa de 2022 acaba de ser publicada com a intenção de oração que o Santo Padre confia à Igreja Católica através da Rede Mundial de Oração do Papa. Para encerrar o ano, Francisco destaca as organizações de voluntariado (e todas as pessoas nelas envolvidas), atores-chave na sociedade devido ao seu empenho na promoção humana e no bem comum.