Buracanã recebe emocionante Encenação da Paixão de Cristo nesta Sexta-feira Santa

Buracanã recebe emocionante Encenação da Paixão de Cristo nesta Sexta-feira Santa

A cidade de Santa Rosa de Vitervo se prepara para mais uma noite de fé e emoção com a realização da Encenação da Paixão de Cristo, marcada para a próxima sexta-feira santa, 18 de abril, às 20h30, na tradicional Praça Antônio Guimarães, conhecida como Buracanã. O espetáculo, promovido anualmente pela Paróquia Santa Rosa de Viterbo, volta aos palcos com o tema “Não tire seus olhos de mim” e promete ser um dos momentos mais marcantes da Semana Santa.

Inspirado no trecho bíblico em que Jesus caminha sobre as águas e encoraja o apóstolo Pedro a manter os olhos fixos nele, o tema deste ano convida o público à reflexão sobre fé, confiança e esperança — sentimentos essenciais especialmente neste Ano Jubilar de 2025, instituído pela Igreja como o Jubileu da Esperança.

Com mais de 300 pessoas envolvidas na produção entre atores, voluntários, equipe técnica e organização, a montagem deste ano traz novidades. Entre elas, está a participação direta de um professor de teatro, responsável pelas marcações cênicas e construção artística das cenas, agregando mais profundidade e profissionalismo ao espetáculo. Além disso, uma cena inédita e surpresa está sendo preparada com carinho pela equipe e deve emocionar o público presente, como tem acontecido nos últimos anos.

A encenação conta com apoio da Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Cultura e Turismo, e integra o calendário oficial de eventos do município desde 2011, por força da Lei Ordinária nº 3.707/2011. O projeto também é contemplado por editais de fomento à cultura da Associação Amigos da Arte, ligada ao Governo do Estado de São Paulo. Neste ano, fiéis da Paróquia São Judas Tadeu também participam do elenco, somando forças à produção.

Para o coordenador geral José Paulo Orlando, o espetáculo vai além da representação teatral:
“É uma oportunidade de renovar a fé, refletir sobre a caminhada de Cristo e viver de forma intensa o espírito da Semana Santa. E neste ano santo, em que celebramos o Jubileu da Esperança, o significado se torna ainda mais especial para todos nós.”

A entrada é gratuita, e a organização convida toda a comunidade a participar deste momento único de espiritualidade e cultura. A expectativa é de mais uma noite memorável no Buracanã, reunindo famílias, fiéis e visitantes em uma celebração repleta de emoção e significado.

Paróquia Santa Rosa de Viterbo
Tel. (16) 3954-1116
E-mail: avozparoquial.srv@gmail.com

Veja também:

Arquidiocese de Ribeirão Preto ganha relíquia de primeiro grau de São João Paulo II

Com a mediação dos Missionários Redentoristas a Arquidiocese de Ribeirão Preto contará com uma relíquia de primeiro grau do sangue de são João Paulo II. A notícia foi divulgada na manhã desta segunda-feira, 20 de abril, no programa “Famílias dos Devotos”, apresentado pelo Ir. Alan Patrick, com as participações do Arcebispo Dom Moacir Silva e do Carlos Alberto Baptistine, C.SS.R

Ressurreição de Cristo: acontecimento real

O “Documento Final da XVI Assembleia Geral do Sínodo dos Bispos: Por uma Igreja Sinodal: comunhão, participação, missão”, publicado em 24 de novembro de 2024, Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo, pelo saudoso Papa Francisco, reúne os frutos da escuta sinodal das duas sessões sinodais

Conheça a programação da Semana Arquidiocesana do Dízimo 2026

A Equipe Arquidiocesana do Dízimo promove, de 05 a 09 de maio, uma série de formações e envolverá o Clero, o Secretariado Paroquial (Conselho Arquidiocesano de Pastoral), Equipes Paroquiais do Dízimo (Leigos) e Equipe Arquidiocesana da Pastoral do Dízimo