Canal de vídeos de Dom Moacir traz série especial sobre o Documento de Aparecida

O canal de vídeos de Dom Moacir Silva na plataforma YouTube completou 1 ano em 7 de junho. O canal foi criado para ser um ambiente de partilha de reflexões, catequese, tratar questões relevantes na sociedade e na Igreja, um espaço de encontro e diálogo com o arcebispo. O canal é coordenado pela Rede de Transmissão Arquidiocesana e semanalmente recebe vídeos novos.

Uma das séries de reflexões do canal e que merece atenção são os vídeos temáticos sobre o Documento de Aparecida. Até a data de 31 de maio foram produzidos 45 vídeos organizados em seis séries temáticas: Série 1: A missão da Igreja no Documento de Aparecida (10 vídeos); Série 2: “A missão como comunicação de Vida” (7 vídeos); Série 3: “Espiritualidade de Aparecida”, com base no livro Testemunhos de Aparecida (6 vídeos); Série 4: “Uma conversão pastoral: o desafio”, com base no livro Testemunhos de Aparecida – Cardeal Óscar Rodríguez Maradiaga – (3 vídeos); Série 5: “Alcance eclesiológico de Aparecida, com base no livro Testemunhos de Aparecida – Mons. Octavio Ruiz Arenas – (5 vídeos) e Série 6: “A Palavra de Deus no Documento de Aparecida”, com base em estudos de Mons. Santiago Silva Retamales (10 vídeos).

Acesse o canal de Dom Moacir no Youtube: @dommoacirsilva

Veja também:

Comunicado Oficial dos Atos do Governo Arquidiocesano – 03.12.2022

A Chancelaria da Arquidiocese de Ribeirão Preto, de acordo com as determinações do Arcebispo Metropolitano de Ribeirão Preto, Dom Moacir Silva, para atender às necessidades da Igreja particular de Ribeirão Preto e bem espiritual de seu povo, torna pública a nomeação comunicada neste sábado, 3 de dezembro de 2022

“Ser artesãos da misericórdia”: o Papa Francisco pede mais organizações de voluntariado atuantes

A 12ª edição de O Vídeo do Papa de 2022 acaba de ser publicada com a intenção de oração que o Santo Padre confia à Igreja Católica através da Rede Mundial de Oração do Papa. Para encerrar o ano, Francisco destaca as organizações de voluntariado (e todas as pessoas nelas envolvidas), atores-chave na sociedade devido ao seu empenho na promoção humana e no bem comum.