Cantando Vocações no Jardim da Imaculada: Família, fonte de Vocações

Celebrando o Terceiro Ano Vocacional da Igreja no Brasil, em 1º de setembro, na Capela Central do Seminário Maria Imaculada, em Brodowski, aconteceu a quarta edição do “Cantando Vocações no Jardim da Imaculada”, e neste ano em parceria com a Pastoral Familiar Arquidiocesana e refletindo o tema: “Família, fonte de Vocações”. O evento reuniu padres, seminaristas, religiosos e as famílias de nossa arquidiocese, todos unidos para cantar a beleza da vocação que receberam de Deus.

O reitor do Seminário Maria Imaculada, padre Antônio Élcio de Souza (Pitico) comentou a importância da realização do evento. “Estamos alegres por receber em nossa casa todos os amigos do Seminário, aqueles que colaboram com o Seminário ao longo do ano ajudando os nossos seminaristas no processo de formação, paróquias, movimentos, e tantas outras pessoas que estão presentes nesta casa hoje para mais uma edição do ‘Cantando Vocações no Jardim da Imaculada’, um dos grandes eventos da nossa casa aberta ao povo, um momento de modo especial neste ano celebrando o Terceiro Ano Vocacional da Igreja no Brasil, e encerrando as atividades do mês vocacional do Seminário, mas como um marco neste Ano Vocacional, um momento cultural, um momento de oração, um momento de reflexão, um momento de vivência para as nossas famílias, os nossos amigos, os nossos jovens, e de modo especial neste ano em parceria com a Pastoral Familiar Arquidiocesana celebrando a ‘Família, fonte de Vocações’, de onde brotam as vocações sacerdotais. É uma alegria poder preparar a nossa casa e ver o envolvimento de todos os nossos seminaristas e de tantos colaboradores: padres, diáconos, leigos e leigas das nossas comunidades e outros colaboradores que nos auxiliam financeiramente, a proporcionar um momento tão bonito de encontro de vocações nesta casa que prepara as vocações sacerdotais para nossa Igreja Particular de Ribeirão Preto”, expressou padre Pitico.

O evento marcou o encerramento do mês Vocacional e contou com o apoio de colaboradores, como a Rede Arquidiocesana de Transmissão e comunidades paroquiais.

O “Cantando Vocações no Jardim da Imaculada” nasceu nas celebrações dos 75 anos do Seminário em 2020, e se tornou um meio de propagação vocacional com o apoio e incentivo de Dom Moacir Silva, que convidou a Igreja Particular de Ribeirão Preto a impulsionar a cultura vocacional e assim proporcionar a união e a celebração das vocações, e o desafio foi aceito e respondido pelos seminaristas por intermédio do cantar, que em si é sinal de celebração. O evento abre as portas do seminário para que o Povo de Deus conheça a realidade vivida pelos os seminaristas na caminhada rumo ao sacerdócio.

Colaboração:
João Vítor de Oliveira (seminarista)
Coordenador do Projeto Lançando Redes
@lancando.redes.rp

Veja também: