Carta Circular do Arcebispo para o Censo Social e 6ª Semana Social Brasileira

O Arcebispo Metropolitano de Ribeirão Preto publicou Carta Circular, em 23 de fevereiro de 2021, Memória de São Policarpo (bispo e mártir), convidando as diversas instâncias da Igreja Particular de Ribeirão Preto: Padres, Diáconos, Comunidades Religiosas, Coordenadores das Pastorais Sociais, Presidentes e Coordenadores de Instituições a contribuir na preparação da 6ª Semana Social Brasileira (6ª SBB). A contribuição da Arquidiocese, em comunhão com as Dioceses da sub-região RP-1, se dará por meio de um Censo Social.

Em espírito sinodal, o Censo Social, têm a coordenação do Pilar da Caridade, que já iniciou as fases de execução com as consultas nos âmbitos: paroquial, pastoral, congregações religiosas e grupos afins, que serão feitas por formulário on-line acessado por um link específico. Na carta Dom Moacir reforça a importância da participação: “Solicitamos encarecidamente a cada pároco, superior ou coordenador que na impossibilidade de responder pessoalmente designe um diácono ou um leigo para o faça de forma que sua paróquia, congregação, pastoral ou instituição não fique fora deste nosso censo”.

O calendário do censo tem a seguinte programação:

14 de abril: último dia para o preenchimento do formulário (link)
Obs: O link do formulário será disponibilizado a partir de 03 de março e encaminhado por e-mail para as Paróquias, Congregações Religiosas e Pastoral Sociais. Os padres e diáconos poderão tirar as dúvidas referentes ao censo social na Reunião Geral do Clero, nos dias 10 e 11 de março.

De 12 a 22 de abril: tabulação dos dados
1º de maio: divulgação do resultado do censo

Contato: As dúvidas a respeito do preenchimento do formulário do censo social podem ser esclarecidas com o Diácono Francisco Alves Ferreira Neto (Ir. Francisco) nos telefones: (16) 3662-5598 ou (16) 9.9216-3908 (whatsapp).

Acesse a carta do Arcebispo Dom Moacir Silva na íntegra:

Carta Circular – Censo Social – Dom Moacir Silva – 23.02.21

 

Veja também:

As portas abertas ao povo

Pouco faltava para a conclusão do primeiro pavilhão da Casa Dom Luís. A fim de direcionar o término da obra, Dom Bernardo José Bueno Miele passou a presidir, em 1969, um grupo de trabalho composto por ele, Robin Calil e Antônio Del Lama. A responsabilidade que lhes foi atribuída por Dom Frei Felício, combalido por um câncer, era para adiantar a construção para que a Casa pudesse passar a receber o quanto antes retiros e momentos formativos e de espiritualidade.

Programação da Festa de São Sebastião 2022

Neste mês de janeiro celebramos o padroeiro da Arquidiocese de Ribeirão Preto: São Sebastião. Mártir e patrono contra a peste, a fome e a guerra. Neste tempo de pandemia rezemos pedindo ao nosso padroeiro a intercessão para o fim da pandemia. Confira a programação paroquial nas paróquias e comunidades dedicadas a São Sebastião.