Carta do Diaconado Permanente: Atendimento das Exéquias nos Velórios

Aos familiares, amigos, parentes
e funcionários dos Velórios da cidade de Ribeirão Preto

Paz e bem!

A Arquidiocese de Ribeirão Preto disponibiliza gratuitamente o atendimento de exéquias feito gentilmente pelos Diáconos Permanentes do Diacônio São Lourenço de sábado a segunda-feira conforme escala acessível no site da Arquidiocese: https://arquidioceserp.org.br/

Sabemos que o momento da morte de uma pessoa querida transtorna a todos e respeitamos o luto consequente da perda. Neste momento precisamos de pessoas ao nosso lado com um abraço amigo e muitas vezes um conforto espiritual para quem segue alguma religião.

Para os católicos esse serviço é de suma importância e somos todos gratos aos diáconos em nos socorrer com o ritual fúnebre.

Informamos, porém, que os Diáconos Permanentes são homens que se casaram, constituíram família e tem também um emprego remunerado para manter suas famílias, e por isso, em reunião com o senhor Arcebispo Dom Moacir Silva, reiteramos que de terça a sexta-feira o atendimento dos velórios da cidade ficam a cargo dos padres da paróquia onde a família participa das missas.

Pedimos assim que no período citado acima procurem a paróquia à qual pertence a família da pessoa falecida para o serviço de exéquias. Endereços e telefones de contato das paróquias podem ser acessados no mesmo site citado acima.

Certos da compreensão de todos, nos colocamos à disposição para maiores esclarecimentos.

Padre Paulo Henrique Martins
Delegado Episcopal para o Diacônio São Lourenço

Veja também:

A sinodalidade missionária na Igreja

No mês de outubro nossas atenções se voltam, de modo especial, para a questão missionária. Temos, no dia 19, o Dia Mundial das Missões. Neste ano, a Pontifícias Obras Missionárias (POM), propõe para reflexão o tema: “Missionários da esperança entre os povos”

Casa de Retiro Dom Luís abre agendamentos para 2026

A Casa de Retiro Dom Luís, em Brodowski, abre sua agenda de 2026, para os agendamentos. Buscando cumprir nossa missão evangelizadora, temos a alegria de declarar aberta a agenda de nossa Casa de Retiro Dom Luís