Carta Pastoral sobre a Catequese Batismal na Arquidiocese de Ribeirão Preto

Carta Pastoral sobre a Catequese Batismal na Arquidiocese de Ribeirão Preto

A Chancelaria da Arquidiocese de Ribeirão Preto publicou com data de 8 de setembro de 2022, a “Carta Pastoral sobre a Catequese Batismal na Arquidiocese de Ribeirão Preto – Edição Ampliada em Setembro de 2022” do Arcebispo Metropolitano de Ribeirão Preto, Dom Moacir Silva.

A Carta Pastoral apresenta as orientações e prazos para a nova modalidade de Catequese Batismal em vista da preparação de pais e padrinhos no território arquidiocesano e foi apresentada oficialmente na Reunião Geral do Clero do dia 22 de setembro.

Acesse aqui a Carta Pastoral (Arquivo PDF)

 

Conheça o material (clique aqui) Catequese Batismal – Itinerário de Inspiração Catecumenal para Preparação de Pais e Padrinhos para o Batismo de Crianças

Veja também:

INSCRIÇÕES: Aproxima-se o dia da I Sessão da 16ª Assembleia Arquidiocesana de Pastoral

As paróquias tem até 25 de outubro para enviarem a Síntese Paroquial. O prazo limite para Inscrição se encerra em 09 de novembro. Caminhemos Juntos na I SESSÃO da 16ª. Assembleia Arquidiocesana de Pastoral, em 15 de novembro de 2025, das 8h às 16h, nas dependências do Seminário Maria Imaculada e Centro de Estudos da Arquidiocese de Ribeirão Preto, em Brodowski.

Padres e diáconos presentes no último encontro geral do Clero de 2025

Em 15 de outubro, Memória de Santa Teresa de Jesus, na Casa Dom Luís, em Brodowski, aconteceu o último Encontro Geral do Clero de 2025 da Arquidiocese de Ribeirão Preto. Padres Diocesanos, Religiosos, Diáconos Permanentes, e Diáconos da Síntese Vocacional, se encontraram no auditório sob a presidência do arcebispo metropolitano, dom Moacir Silva