Casa de Espiritualidade

Centro de Espiritualidade São José Operário do Pau d’Alho

O Centro de Espiritualidade São José do Operário é um espaço propício para a realização de encontros, retiros, congressos e reuniões. A coordenação está sob a responsabilidade do padre Querino Araújo Sobrinho e as informações e reservas podem ser feitas pelos telefones (16) 3975-3159 e 8128-7337.

Sítio São José Operário do Pau DAlho – É uma área de 46 mil metros quadrados, no Anel Viário Contorno Norte, Km 328, de Ribeirão Preto, adquirida pela Arquidiocese de Ribeirão Preto em 15 de maio de 1974. Os Irmãos Maristas durante 25 anos, coordenaram atividades e projetos sociais direcionados à educação de crianças e adolescentes carentes. Em 2001, os Irmãos Maristas transferiram suas atividades para o Centro Social Maristas (Cesomar), no Parque Ribeirão Preto, em Ribeirão Preto, e devolveram o sítio à Arquidiocese. A Arquidiocese de Ribeirão Preto estabeleceu, de 2002 a 2012, um contrato com o Movimento Sem Terra (MST), para serem desenvolvidas no sítio um trabalho com agricultura sem agrotóxicos, flora medicinal, criação de suínos e piscicultura; e resgate da cultura popular. Com o término do contrato com o MST, no final de 2010, o padre Querino Araújo Sobrinho assumiu a responsabilidade pelo local com a criação do Centro de Espiritualidade São José Operário do Pau DAlho.

Contato

Rodovia Anel Viário Contorno Norte – Km 328 – Vila Monte Alegre
14080-800 – Ribeirão Preto/SP

Responsável: Pe. Querino Araújo Sobrinho
(16) 3975-1040
E-mail: querino.[email protected]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja também:

Episcopado paulista participa de últimos compromissos da Visita Ad Limina

Com encontros no Dicástério para o Culto Divino e Disciplina dos Sacramentos, e na Secretaria de Estado da Santa Sé, bispos das regiões de Botucatu, Campinas e Ribeirão Preto se preparam para concluir agenda em Roma que teve início na última segunda-feira, dia 26. Ainda hoje, eles celebram Missa e têm reunião com a diretoria do Colégio Pio Brasileiro.

Arquidiocese celebra o Dia do Nascituro

A Arquidiocese de Ribeirão Preto celebrará no dia 8 de outubro, sábado, o Dia Nacional do Nascituro. O tema para a edição deste ano de 2022 é: “Toda violação da dignidade humana ofende a Deus”. A Pastoral Familiar e a Pastoral da Saúde da Arquidiocese unidas em defesa da vida promovem o Encontro e a Celebração do Dia do Nascituro

Novena de Natal da Arquidiocese de Ribeirão Preto 2022

A Novena de Natal 2022 da Arquidiocese de Ribeirão Preto já está à disposição das paróquias e dos grupos de novena. Mais uma vez temos a alegria de apresentar nossa novena para ajudar as nossas comunidades a saborearem a espiritualidade do Advento.