Casal Arquidiocesano presente no 46ª Assembleia Regional do ECC

Casal Arquidiocesano presente no 46ª Assembleia Regional do ECC

Aconteceu em 26 de novembro de 2022, na Casa de Encontros “Dom José de Aquino Pereira”, em Botucatu, a 46ª Assembleia Ordinária do Regional Sul 1 do Encontro de Casais com Cristo (ECC), na Casa de Encontros “Dom José de Aquino Pereira”, em com a presença do Conselho Regional Sul 1 ECC, casais (Arqui) Diocesanos e Diretores Espirituais do ECC. Foi um momento de refletir sobre o serviço ECC e sua caminhada no estado de São Paulo e partilhar experiências do ano de 2022, além da apresentação da programação do ano de 2023. O bispo diocesano de Presidente Prudente, dom Benedito Gonçalves dos Santos, acolheu os participantes e abriu a programação. A organização do encontro ficou a cargo do padre Alex João de Santana, diretor Espiritual diocesano, e ao casal diocesano, Antônio Cordeiro e Adriana, da Paróquia São João Batista, de Pirapozinho (SP).

A Arquidiocese de Ribeirão Preto esteve representada pelo casal arquidiocesano Vicente de Paula Silva e Cristina Aparecida Amadio, de Santa Rosa de Viterbo, que destacaram
“A assembleia foi um momento muito rico de troca de experiências e aprendizado, que nos proporcionou um aprendizado ainda maior de amor e zelo pelo Serviço-Escola ECC onde somos todos ‘Famílias evangelizando família”.

Nacional: A assembleia contou com a presença da Capelinha de Nossa Senhora das Vitória, padroeira do 23º Encontro Nacional do ECC a ser realizado em São Luiz do Maranhão nos dias 14 a 16 de julho de 2023, com o tema: “Matrimônio, dom de Deus: um caminho para a santidade” e o lema: “Assim já não são dois, mas uma só carne; portanto, não separe o homem o que Deus uniu”.

Colaboração: www.diocesepresidenteprudente.com.br

Veja também:

Inscrições para o Curso Estudos Bíblicos 2023

A Escola Bíblica da Arquidiocese de Ribeirão Preto retoma as atividades formativas do “Curso Estudos Bíblicos” com a abertura de novas turmas para este ano de 2023. O curso conta com 12 módulos e tem a duração de três anos (março/junho e agosto/novembro).