Catequistas passam a contar com a Escola Arquidiocesana de Catequese Padre Anchieta

A Comissão Animação Bíblico-Catequética da Arquidiocese de Ribeirão Preto inicia no mês de janeiro de 2023 a “Escola Arquidiocesana de Catequese Padre Anchieta”. O objetivo da Escola Catequética é oferecer aos catequistas e agentes de pastoral formação em quatro dimensões: bíblica, teológica, pastoral e pedagógica, além de capacitar e conferir aos catequistas a possibilidade de ao término da primeira turma serem instituídos no ministério do catequista pelo arcebispo dom Moacir Silva.

A “Escola Arquidiocesana de Catequese Padre Anchieta” terá quatro polos para atender os leigos: Ribeirão Preto, Sertãozinho, Batatais e Cajuru. As aulas ocorrerão quinzenalmente, aos sábados, das 8h às 12h30, com a colaboração de vários professores da área, e também uma vez por mês, em plataforma digital, haverá uma Aula Especial com um especialista convidado. A “Escola Catequética” conta com apoio da “Rede de Educação Claretianos”, de Batatais, para o reconhecimento civil da formação.

Apresentação do Projeto: Nos dias 19 e 26 de novembro, na paróquia São Mateus Apóstolo, em Ribeirão Preto, ocorreu o encontro vocacional com os alunos interessados em ingressar na primeira turma da “Escola Catequética”, para apresentação do projeto e programa formativo.

Informações pelo e-mail:
[email protected]

Comissão Animação Bíblico-Catequética da Arquidiocese de Ribeirão Preto

Veja também:

Ano da Oração

Na preparação do Jubileu 2025, o ano de 2023 foi o ano voltado à redescoberta dos ensinamentos conciliares, contidos principalmente nas quatro Constituições do Vaticano II: Dei Verbum (DV), Sacrosanctum Concilium (SC), Lumen Gentium (LG), Gaudium et Spes (GS). O ano de 2024 é dedicado inteiramente à oração, avançando na preparação para o Jubileu 2025: “Peregrinos de Esperança”