Catequizandos encenam o “Mistério da Encarnação do Verbo”

Catequizandos encenam o “Mistério da Encarnação do Verbo”

As crianças da Catequese da paróquia Santa Ângela, no Jardim Irajá, em Ribeirão Preto, encerraram em 30 de novembro, o terceiro semestre da Catequese 2022, e aproveitaram a ocasião para refletir a espiritualidade do tempo do Advento e Natal.

A conclusão desta etapa contou com a presença dos familiares e levou os catequizandos a viver a experiência de fé da “Encarnação do Verbo”, que retrata a entrada de Deus na história, de modo humano, através da encenação bíblica onde as crianças representaram de forma lúdica e simples as etapas do mistério da encarnação: o anúncio do anjo Gabriel a Maria, a adesão de Maria ao projeto de Deus, a missão de José em compreender a vontade de Deus, e por fim, o nascimento de Jesus.

O momento celebrativo terminou com a canção Noite Feliz e a participação das crianças vestidas de figuras de animais, dos três reis magos, e as estrelas representando a imensidão dos exércitos celestiais. Para a coordenadora da catequese Áurea “foi um momento único onde as famílias puderam presenciar e participar assistindo os seus filhos”.

Catequese da Paróquia Santa Ângela
Ribeirão Preto/SP

 

Veja também:

Inscrições para o Curso Estudos Bíblicos 2023

A Escola Bíblica da Arquidiocese de Ribeirão Preto retoma as atividades formativas do “Curso Estudos Bíblicos” com a abertura de novas turmas para este ano de 2023. O curso conta com 12 módulos e tem a duração de três anos (março/junho e agosto/novembro).