Celebrar a Semana Nacional da Família em sintonia com o “Ano Família Amoris laetitia”

A Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) lançou o subsídio Hora da Família Especial para a Semana Nacional da Família de 2021. Em 2021, o subsídio Hora da Família completa 25 anos de publicação. Ele surgiu em 1996, como material de preparação para a visita do Papa João Paulo II. O Pontífice, hoje santo da Igreja, veio ao Brasil por ocasião do II Encontro Mundial das Famílias.

O subsídio contém sete encontros, um para cada dia da semana, além de um roteiro de celebração para o Dia dos Pais. Foi desenvolvido em parceria da Pastoral Familiar com diversos serviços e movimentos eclesiais que trabalham com a espiritualidade familiar.

O tema escolhido para esta edição é “Alegria do amor na família”, em referência à exortação apostólica Amoris Laetitia. O documento do Papa Francisco completou cinco anos e é a motivação do “Ano Família Amoris laetitia”, convocado por ele, e que ocorre de 19 de março de 2021 a 26 de junho de 2022, que se faz presente também no Ano de São José.

A Semana Nacional da Família 2021 acontece entre os dias 8 e 14 de agosto, mês vocacional. E o seu tema: “Alegria do amor na família”, e seu lema: “Dá e recebe, e alegra a ti mesmo”, segundo esclarece Dom Ricardo Hoepers, presidente da Comissão Vida e família da CNBB:

“Queremos falar de uma alegria que brota do coração de cada lar cristão, como fruto do fortalecimento dos vínculos conjugais que unem os filhos e vencem juntos obstáculos e as crises porque foram sustentados pela fé. Somente um verdadeiro amor pode trazer a alegria que vem de Deus”.

Saiba mais: Vida e Família

Programação da Semana Nacional da Família na Arquidiocese de Ribeirão Preto

08 de agosto – Domingo

9h: Missa de Abertura da Semana da Família na Arquidiocese