Chá da tarde reúne idosos e enfermos para celebrar o Natal em Dumont

A Rede Mundial de Oração do Papa (Apostolado da Oração) e os Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística (Mesce), da paróquia Imaculada Conceição, em Dumont, organizaram no dia 17 de dezembro, às 15h, no salão paroquial, o tradicional “Chá da tarde com os idosos e enfermos”. O encontro ocorre duas vezes ao ano, a primeira na Páscoa, e o segundo no Natal, como momentos de preparação para os tempos litúrgicos.

No encontro os participantes, idosos e enfermos, recebem a Unção dos Enfermos e a Sagrada Comunhão. Depois há um momento de confraternização onde é servido o café da tarde e um bate-papo entre eles, oportunidade para rever os amigos de longa data. Trata-se de uma ocasião importante para a comunidade paroquial como revela o pároco padre Danilo Ruffato: “Esse momento tão esperado por mim e pelos organizadores, pois não abrimos mão desse maravilhoso trabalho e a satisfação de olhar cada sorriso estampado em seus rostos. São eternamente gratos pela acolhida, organização e lisonjeados pela lembrança que levam para suas casas”, comenta o pároco.

Paróquia Imaculada Conceição
Dumont

Veja também:

Ressurreição de Cristo: acontecimento real

O “Documento Final da XVI Assembleia Geral do Sínodo dos Bispos: Por uma Igreja Sinodal: comunhão, participação, missão”, publicado em 24 de novembro de 2024, Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo, pelo saudoso Papa Francisco, reúne os frutos da escuta sinodal das duas sessões sinodais

Conheça a programação da Semana Arquidiocesana do Dízimo 2026

A Equipe Arquidiocesana do Dízimo promove, de 05 a 09 de maio, uma série de formações e envolverá o Clero, o Secretariado Paroquial (Conselho Arquidiocesano de Pastoral), Equipes Paroquiais do Dízimo (Leigos) e Equipe Arquidiocesana da Pastoral do Dízimo