Clero da Arquidiocese de Ribeirão Preto realiza reunião on-line

O Clero da Arquidiocese de Ribeirão Preto, nos dias 10 de 11 de março, quarta e quinta-feira, com início às 9 horas, está reunido sob a presidência do arcebispo Dom Moacir Silva, para a primeira Reunião Geral do Clero deste ano de 2021. Por motivo da prevenção da covid-19 a reunião está sendo realizada em ambiente virtual. A transmissão é feita pela Rede de Transmissão Arquidiocesana em link privado no canal do Youtube.

O primeiro dia da reunião, 10 de março, começou com a oração inicial coordenada pelos padres Ivonei Adriani Burtia e Alexandre Canella Sanches, que remotamente da paróquia São João Batista, em Sertãozinho, motivaram os padres e diáconos a rezar a Hora Média e uma dezena do terço pelas vocações. Na sequência o Arcebispo Dom Moacir Silva saudou e acolheu os padres e diáconos, e o Coordenador Arquidiocesano de Pastoral, padre Luís Gustavo Tenan Benzi, apresentou os temas da pauta de trabalho do primeiro dia.

Temas

A pauta da manhã do primeiro dia (10) priorizou as reflexões da caminhada pastoral da Igreja Particular de Ribeirão Preto. O primeiro tema abordado foi a reflexão do tema da Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE) 2021: “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor” e o lema “Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade” (Ef 2, 14). A temática da CFE contou com a assessoria remota do Padre Patricky Samuel Batista, secretário executivo de Campanhas, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Na sequência ocorreu a participação dos referenciais dos quatro Pilares (Pão, Palavra, Caridade e Ação Missionária) e da Comunidade Eclesial Missionária, que apresentaram os planejamentos e ações pastorais a serem implementadas neste ano de 2021 a partir das Diretrizes da Ação Evangelizadora da Arquidiocese de Ribeirão Preto (2019-2023). No período da tarde a reunião tratou de temas administrativos (prestação de contas e orientações administrativas) com a participação do Economato, representado pelo ecônomo Padre Pedro Schiavinato, e o contador e responsável pelo Departamento Administrativo, Pedro Faleiros.

O primeiro dia da reunião terminou com a oração, e as recomendações para a continuidade dos trabalhos do dia 11.

Veja também:

Pastoral da Sobriedade realiza a Semana Nacional de Políticas Sobre Drogas

Começa no sábado, 19 de junho, e vai até a terça-feira, 29 de junho, a Semana Nacional de Políticas Sobre Drogas, com o tema “Para que todos tenham vida”. Organizada pela Pastoral da Sobriedade da Arquidiocese de Ribeirão Preto a semana contará com atividades celebrativas, palestras, roda de conversa, e por motivo da pandemia, toda programação será transmitida na página do Facebook da Arquidiocese de Ribeirão Preto

Reze o Rosário com os membros do Apostolado da Oração

Neste mês de junho, dedicado ao Sagrado Coração de Jesus, os membros do Apostolado da Oração da Arquidiocese de Ribeirão Preto (Rede Mundial de Oração do Papa), com a impossibilidade de se reunirem presencialmente devido a pandemia, buscaram se reinventar e gravaram a recitação do Rosário.

Formação para Catequistas – FORANIAS

A Equipe Arquidiocesana da Animação Bíblico-Catequética promove no dia 17 de junho (quinta-feira), às 20 horas, a formação para os Catequistas das paróquias das Foranias Santo Antônio, Bom Jesus da Lapa e Cristo Operário. O tema será “O mundo digital e Catequese à Luz do Espírito Santo” com base no Diretório para Catequese.