CNBB divulga Hino Oficial da Campanha da Fraternidade 2022; veja o videoclipe

O hino oficial da Campanha da Fraternidade 2022 é a expressão musical da mensagem que se quer fazer ecoar por meio do tema da Campanha “Fraternidade e Educação” e o lema “Fala com sabedoria, ensina com amor” (Pr 31,26).

De autoria de Eurivaldo Silva Ferreira, a letra do hino da Campanha da Fraternidade 2022 aborda a educação na formação integral da pessoa humana e destaca em seu refrão a imagem de Cristo que “fala com sabedoria e ensina com amor”, cuja vida “em total maestria é pra nós luz, caminho, vigor”.

“E quem fala com sabedoria
É Aquele que ensina com amor,
Sua vida em total maestria
É pra nós luz, caminho, vigor” (Refrão do Hino da CF 2022).

Já Miguel Philippi que é maestro do Coral Nossa Senhora da Lapa (Ribeirão da Ilha) e do Coral Vozes do Mar, é o compositor da música do hino oficial da Campanha da Fraternidade 2022.

Em uma postagem em sua rede social Miguel disse: “Bastante surpreso, mas cheio de alegria, recebi a notícia de que minha sugestão de música foi acolhida para ser o Hino da Campanha da Fraternidade de 2022. Que ela realce o belo texto preparado pelo Euri, e ajude a levar a todas as comunidades a reflexão preparada pelos nossos bispos para esta campanha com o tema “Fraternidade e Educação“, lema: “Fala com sabedoria, ensina com amor” (Pr 31,26). Deixo um agradecimento especial às amigas Ailce, Gabriela e Najla que gravaram comigo o áudio que foi enviado como proposta, e a todos aqueles que ficaram na torcida!”

Oficialmente na última quarta-feira, 06 de outubro, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) apresentou o videoclipe do hino. Confira:

Veja também:

Comunicado Oficial dos Atos do Governo Arquidiocesano – 03.12.2022

A Chancelaria da Arquidiocese de Ribeirão Preto, de acordo com as determinações do Arcebispo Metropolitano de Ribeirão Preto, Dom Moacir Silva, para atender às necessidades da Igreja particular de Ribeirão Preto e bem espiritual de seu povo, torna pública a nomeação comunicada neste sábado, 3 de dezembro de 2022

“Ser artesãos da misericórdia”: o Papa Francisco pede mais organizações de voluntariado atuantes

A 12ª edição de O Vídeo do Papa de 2022 acaba de ser publicada com a intenção de oração que o Santo Padre confia à Igreja Católica através da Rede Mundial de Oração do Papa. Para encerrar o ano, Francisco destaca as organizações de voluntariado (e todas as pessoas nelas envolvidas), atores-chave na sociedade devido ao seu empenho na promoção humana e no bem comum.