Colaboradores da Arquidiocese celebram o Natal

Os colaboradores da Cúria Metropolitana de Ribeirão Preto, do Centro Arquidiocesano de Pastoral, e da Residência Arquiepiscopal, reuniram-se na manhã da quarta-feira, 23 de dezembro de 2020, na Capela Bom Pastor, no Centro Arquidiocesano de Pastoral, para a Celebração Eucarística de ação de graças pelo ano de 2020. O arcebispo dom Moacir Silva presidiu a Eucaristia que foi concelebrada pelos padres: Ângelo Donizeti Crivelaro, Samuel Matias, Luís Gustavo Tenan Benzi e José Carlos Rossini. Após a missa ocorreu o almoço de confraternização na residência arquiepiscopal.

Dom Moacir na homilia refletiu trechos da Catequese sobre o Natal, refletido pelo Papa Francisco na Audiência Geral da quarta-feira. “Queridos irmãos e queridas irmãs, enquanto Cúria Metropolitana nos reunimos em torno do altar com o coração agradecido a Deus pelo grande presente que Ele nos deu que foi o seu Filho Jesus, o nosso Salvador, o Deus Conosco. Trago para nossa reflexão aquilo que o Papa Francisco expôs hoje em sua catequese e nos convidou a refletir para nos prepararmos bem para o Natal”.

Após a missa ocorreu o almoço de confraternização na residência arquiepiscopal.

Veja também:

Jornada Arquidiocesana da Juventude lança hino e clipe oficial

O Setor Juventude apresentou no domingo, 20 de junho, o Hino oficial da Jornada Arquidiocesana da Juventude (JAJ) 2021. Com o título: “A morte nunca triunfou” o hino tem letra e música dos seminaristas João Vítor e Leonardo Silva e expressa no refrão o tema da JAJ: “Levanta-te, jovem! Vem proclamar a Esperança que o mundo precisa. Levanta-te! Porque Cristo, o Senhor está vivo A morte nunca triunfou!”