Colabore com a Ação Missionária Ribeirão Preto / Manaus e Itacoatiara

A Arquidiocese de Ribeirão Preto, desde 2006, mantém uma colaboração missionária com a Igreja na Amazônia, denominada Ação Missionária Ribeirão Preto – Manaus e Itacoatiara. Nossa Arquidiocese atualmente é responsável por três paróquias: uma na cidade de Manaus, uma no município de Careiro da Várzea e outra na Prelazia de Itacoatiara. Esta ação missionária, desde quando foi assumida, tornou-se uma grande e bela presença da nossa Igreja Particular junto à Arquidiocese de Manaus e a Prelazia Itacoatiara. Com o incentivo de Dom Moacir Silva os trabalhos tem recebido novo ânimo e revigoramento, impulsionando o anúncio da Boa Nova de Jesus Cristo naquela região!

Este Projeto nasceu quando a Arquidiocese de Ribeirão Preto atendeu ao apelo de Dom Luiz Soares Vieira, então Arcebispo de Manaus, que solicitou uma colaboração missionária para com sua Igreja Particular. No final do ano de 2005, Dom Arnaldo Ribeiro, então Arcebispo Metropolitano de Ribeirão Preto, enviou os padres Marcos Cândido e Nivaldo Aparecido Gil à Manaus, com a missão de, com os bispos locais, definirem as paróquias às quais a Arquidiocese Ribeirão Preto se responsabilizaria.

Em 02 de março de 2006, Dom Arnaldo Ribeiro, acompanhado do reitor do Seminário Maria Imaculada, padre Elviro Pinheiro da Silva Júnior, foram até Manaus para iniciar oficialmente o Projeto, acompanhando os dois primeiros padres: Acássio Ferreira Rocha e Nivaldo Aparecido Gil, destinados a assumirem duas paróquias: Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Careiro da Várzea, e Nossa Senhora Consoladora dos Aflitos, em Manaus. Após a permanência em Manaus por uma semana, e depois de todas as reuniões previstas, Dom Arnaldo e Dom Luiz, firmaram um Convênio Missionário, isto é, o Projeto Missionário Ribeirão Preto/Manaus, por tempo indeterminado.

Desde então este, nossa Arquidiocese assumiu este Projeto e ele é uma grande e bela presença de nossa Igreja Particular na Arquidiocese de Manaus. Com Dom Moacir Silva os trabalhos tem ganhado novos ânimos e o incentivo para que a Igreja seja lá também anunciadora da Boa Nova de jesus Cristo!

Você também pode ser um Missionário!

Faça sua doação para a Ação Missionária Ribeirão Preto – Manaus e Itacoatiara

Banco do Brasil

Agência 6504-8
cc.: 108400-3
CNPJ – 45.231.560/0001-95

A Igreja na Amazônia precisa da sua ajuda!

Veja também:

As portas abertas ao povo

Pouco faltava para a conclusão do primeiro pavilhão da Casa Dom Luís. A fim de direcionar o término da obra, Dom Bernardo José Bueno Miele passou a presidir, em 1969, um grupo de trabalho composto por ele, Robin Calil e Antônio Del Lama. A responsabilidade que lhes foi atribuída por Dom Frei Felício, combalido por um câncer, era para adiantar a construção para que a Casa pudesse passar a receber o quanto antes retiros e momentos formativos e de espiritualidade.

Programação da Festa de São Sebastião 2022

Neste mês de janeiro celebramos o padroeiro da Arquidiocese de Ribeirão Preto: São Sebastião. Mártir e patrono contra a peste, a fome e a guerra. Neste tempo de pandemia rezemos pedindo ao nosso padroeiro a intercessão para o fim da pandemia. Confira a programação paroquial nas paróquias e comunidades dedicadas a São Sebastião.