Colégio Vita et Pax celebra 70 anos

Em agradecimento a Deus pelos 70 anos de existência numa trajetória de ensino e formação de milhares de cidadãos de Ribeirão Preto e da região, o Colégio Vita et Pax, no Jardim Recreio, em Ribeirão Preto, rendeu graças a Deus no dia 31 de março. A data foi celebrada com uma missa, presidida pelo padre Márcio Luiz de Souza, na quadra da instituição, e com a presença de toda comunidade escolar, ex-alunos, familiares, Monjas e Oblatas Beneditinas do Mosteiro Regina Pacis, que puderam construir e compartilhar a história do Colégio.
A celebração recordou o movimento Vita et Pax, fundado por Dom Abade Constantino Bosschaerts em 1924, na Bélgica. Este movimento trouxe princípios fundantes ao Colégio, que se mantém vivos diariamente na relação entre professores, crianças e jovens, que protagonizam seus projetos de vida, pautados pela ciência, pela ética e, sobretudo, pela fé. O Colégio Vita et Pax comemora 70 anos com a mesma emoção e alegria das Madres, Monjas, Oblatas, Padres da Bélgica e do Brasil que reunidos idealizaram uma escola que perpetua amor, fé, vida e paz.

Mosteiro: A Comunidade das Monjas e Oblatas da Fundação Vita et Pax é composta por monjas e oblatas, que convivem, harmoniosamente, no Mosteiro Regina Pacis. O trabalho realizado concentra-se nas atividades de Catequese, Educação (Colégio Vita et Pax), Hospedagem (Pensionato Vita et Pax) e Serviço Social. Todas as irmãs procuram realizar, cada uma seguindo suas capacidades e seus talentos, o tradicional «Ora et Labora» (Ora e Trabalha) da Ordem Beneditina. O centro de suas vidas é a Liturgia: Eucaristia diária, Ofício Divino realizado cinco vezes por dia, e a Lectio Divina.

www.vitaetpax.com.br
www.mosteiroreginapacis.com

Veja também: