Coleta da Solidariedade no Domingo do Bom Pastor

Arquidiocese realiza a Coleta da Solidariedade no Domingo do Bom Pastor

A Coleta da Solidariedade, gesto concreto de caridade, fraternidade e partilha, da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021 (CFE 2021), será realizada em todas as paróquias da Arquidiocese de Ribeirão Preto nas celebrações (missas) dos dias 24 e 25 de abril, Domingo do Bom Pastor. Participe da Coleta!

Coleta da Solidariedade

A Coleta da Solidariedade é realizada tradicionalmente no Domingo de Ramos, porém, neste ano, por motivo da pandemia do novo coronavírus, e da impossibilidade da realização das celebrações presenciais, a coleta foi transferida para uma nova data. Com isso os fiéis têm a oportunidade de fazer o gesto concreto da Campanha da Fraternidade que tem como destinação atender projetos sociais. Do total arrecadado da coleta 40% é enviado ao Fundo Nacional da Solidariedade (FNS), e 60% permanece na arquidiocese e é direcionado ao Fundo Diocesano de Solidariedade (FDN) para atender projetos sociais locais.

Arcebispo

Em vídeo o arcebispo Dom Moacir Silva convoca as comunidades paroquiais para a Coleta da Solidariedade.

Equipe de Campanhas motiva féis a participarem da Coleta

O padre André Luiz Massaro, coordenador arquidiocesano da Equipe de Campanhas, em áudio mensagem convida os fiéis a fazerem o gesto concreto da Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE) 2021, com as doações para a Coleta da Solidariedade nos dias 24 e 25 de abril, Domingo do Bom Pastor.

Ouça a Mensagem: