Coleta Missionária será realizada neste final de semana nas paróquias da Arquidiocese

Coleta Missionária será realizada neste final de semana nas paróquias da Arquidiocese

Tema: “Ide! Da Igreja local aos confins do mundo”
Lema: “Corações ardentes, pés a caminho” (cf. Lc 24,13-35

No próximo final de semana, dias 21 e 22 de outubro, a Igreja do Brasil realiza a Coleta Missionária durante as celebrações em todas as dioceses. As contribuições arrecadadas beneficiam centenas de projetos de evangelização e assistência social nos países mais pobres do mundo, através do Fundo Mundial de Solidariedade, gerenciado pela Igreja Católica em Roma.

A Coleta Missionária quer despertar a sensibilidade para poder ajudar tantas regiões necessitadas de missionários e de recursos. O Dia Mundial das Missões foi instituído pelo papa Pio XI em 1926, como um dia de oração e ofertas em favor da evangelização dos povos. A inspiração vem do mandado de Jesus para anunciar a Boa Nova entre todas as nações. Além das ofertas, a Campanha Missionária nos convida a rezar e a refletir sobre a nossa missão no mundo.

Em 2022, a Igreja do Brasil contribuiu com o Fundo Mundial de Solidariedade com o valor de R$ 7.614.867,96 milhões.

Colabore: Participe da Coleta Missionária enviando a sua colaboração durante as missas do próximo final de semana nas paróquias da Arquidiocese.

Saiba mais: https://pom.org.br/coleta-missionaria-sera-realizada-neste-final-de-semana-nas-dioceses-do-brasil/

Veja também:

Comunicado Oficial dos Atos do Governo Arquidiocesano: 11.06.2024

A Chancelaria da Arquidiocese de Ribeirão Preto torna pública as determinações de Dom Moacir Silva, Arcebispo Metropolitano de Ribeirão Preto, em 11 de junho de 2024: Instalação da Paróquia São José, em Serrana, e Posse Canônica do Primeiro Pároco

A Adoração Eucarística

Estamos avançando no Ano da Oração em preparação ao Jubileu 2025. Neste mês queremos olhar mais de perto a Adoração Eucarística. Estar na Presença do Senhor!