Coleta Missionária será realizada neste final de semana nas paróquias da Arquidiocese

Coleta Missionária será realizada neste final de semana nas paróquias da Arquidiocese

Tema: “Com a força do Espírito, testemunhas de Cristo”
Lema: “Ide, convidai a todos para o banquete”

No próximo final de semana, dias 19 e 20 de outubro de 2024, a Igreja do Brasil realiza a Coleta Missionária durante as celebrações em todas as dioceses. As contribuições arrecadadas beneficiam centenas de projetos de evangelização e assistência social nos países mais pobres do mundo, através do Fundo Mundial de Solidariedade, gerenciado pela Igreja Católica em Roma.

A Coleta Missionária quer despertar a sensibilidade para poder ajudar tantas regiões necessitadas de missionários e de recursos. O Dia Mundial das Missões foi instituído pelo papa Pio XI em 1926, como um dia de oração e ofertas em favor da evangelização dos povos. A inspiração vem do mandado de Jesus para anunciar a Boa Nova entre todas as nações. Além das ofertas, a Campanha Missionária nos convida a rezar e a refletir sobre a nossa missão no mundo.

Campanha: Em 2023, a contribuição da Igreja do Brasil para o Fundo Mundial de Solidariedade foi de quase 11 milhões de reais (valor exato de R$ 10.968.656,39). As ofertas doadas durante a coleta missionária em todas as comunidades do Brasil são encaminhadas pelas dioceses para as Pontifícias Obras Missionárias, em sua sede nacional em Brasília. Dessa coleta, 80% são destinados para apoiar as dioceses mais pobres do mundo, com projetos na África, Ásia, Oceania, América Latina e Caribe. Os outros 20% permanecem no Brasil para apoiar as ações missionárias no país.

Colabore: Participe da Coleta Missionária enviando a sua colaboração durante as missas do próximo final de semana nas paróquias da Arquidiocese.

Saiba mais: https://pom.org.br/

Veja também:

Simpósio celebra, em Ribeirão Preto, legado de Miguel Rolando Covian

Ribeirão Preto receberá, no dia 5 de novembro deste ano, o Simpósio “A Universidade pensada e vivida por Miguel Rolando Covian”, em homenagem aos 70 anos da chegada do cientista argentino ao Brasil. O encontro é fruto de uma parceria entre a FMRP-USP, o Centro de Memória e Museu Histórico da USP e a Arquidiocese de Ribeirão Preto.