Tema: A Igreja é missão
Lema: “Sereis minhas testemunhas” (At 1,8)
No próximo final de semana, dias 22 e 23 de outubro, a Igreja do Brasil realiza a Coleta Missionária durante as celebrações em todas as dioceses. As contribuições arrecadadas beneficiam centenas de projetos para milhares de pessoas ligadas a instituições mantidas nos países mais pobres do mundo, através do Fundo Mundial de Solidariedade.
A Coleta Missionária quer despertar a sensibilidade para poder ajudar tantas regiões necessitadas de missionários e de recursos. O Dia Mundial das Missões foi instituído pelo papa Pio XI em 1926, como um dia de oração e ofertas em favor da evangelização dos povos. A inspiração vem do mandado de Jesus para anunciar a Boa Nova entre todas as nações. Além das ofertas, a Campanha Missionária nos convida a rezar e a refletir sobre a nossa missão no mundo.
Em 2021, o Fundo Mundial de Solidariedade distribuiu aos projetos missionário mais de R$ 418 milhões. As dioceses do Brasil puderam colaborar com um total de R$ 6.031.842,58.
Saiba mais: https://www.pom.org.br/cm2022/