Coleta Nacional da Solidariedade será realizada nas paróquias no Domingo de Ramos

Gesto concreto da Campanha da Fraternidade (CF), a Coleta da Solidariedade é realizada em âmbito nacional, todos os anos, no Domingo de Ramos. Em 2026, acontecerá nos dias 28 e 29 de março. Os recursos arrecadados integram os Fundos Diocesanos e Nacional de Solidariedade que têm contribuído para a promoção da dignidade humana, o compromisso com os pobres e a vida plena.

CF-2026

Neste ano, a Campanha da Fraternidade tem como tema: “Fraternidade e Moradia” e o lema: “Ele veio morar entre nós” (Jo 1,14).

Coleta Nacional da Solidariedade
28 e 29 de março de 2026 – Domingo de Ramos
Em todas as paróquias da Arquidiocese de Ribeirão Preto

Fundo de Solidariedade

Do total arrecadado na Coleta para a Solidariedade, 60% fica na própria diocese e é gerido pelo Fundo Diocesano de Solidariedade (FDS) com o objetivo de apoiar iniciativas e projetos locais. Os outros 40% compõem o Fundo Nacional de Solidariedade (FNS), que é administrado pelo Departamento Social da CNBB, sob a orientação do Conselho Gestor da CNBB.

Veja também: