Comidi da Arquidiocese participa do 40° Encontro Missionário Estadual

Nos dias 02, 03 e 04 de junho, no Centro Diocesano de Formação, em Presidente Prudente (SP), aconteceu o 40º Encontro Missionário do Estado de São Paulo. A Arquidiocese de Ribeirão Preto esteve representada pelo seminarista Carlos Alexandre Barbosa (Conselho Missionário do Seminário – Comise) e Teresa de Jesus de Sousa Teixeira Bicheiro (Infância e Adolescência Missionária – IAM). A assembleia reuniu mais de 100 representantes, de 28 dioceses do Regional Sul 1, entre leigos(as), consagrados(as), seminaristas, padres e bispos, em sintonia com o 5º Congresso Missionário Nacional.

Tema

A assembleia refletiu o tema do 5° Congresso Missionário Nacional: “Ide! Da Igreja local aos confins do mundo”, e contou com a assessoria do Padre Antônio Niemiec, secretário nacional das Pontifícias União Missionária (PUM), e do Padre Marcelo Dellalibera, atual coordenador do COMIRE Sul 1 e presbítero da Diocese de Catanduva. Também acompanhou a assembleia Dom José Carlos Chacorowski, bispo da Diocese de Caraguatatuba e o atual bispo referencial para Ação Missionária do Regional Sul 1.

Além dos momentos de reflexão, houve também espaço para partilha de experiências missionárias (projetos Igrejas-irmãs e projeto da missão ad gentes além-fronteiras em Moçambique), celebrações (Eucaristia e terço missionário), trabalho e grupos noite, noite cultural; tudo num clima de muita fraternidade. Na celebração de encerramento, o casal de missionários César e Rosani foram enviados para Moçambique onde o Regional Sul 1 tem um projeto de missão além-fronteiras.

Com informações: Diocese de Presidente Prudente e Regional Sul 1 da CNBB

Veja também:

Nota da CNBB sobre o PL1904/2024

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) reafirmou, nesta sexta-feira, 14 de junho, seu posicionamento de defesa e proteção da vida em todas as suas etapas, da concepção à morte natural

Comunicado Oficial dos Atos do Governo Arquidiocesano: 11.06.2024

A Chancelaria da Arquidiocese de Ribeirão Preto torna pública as determinações de Dom Moacir Silva, Arcebispo Metropolitano de Ribeirão Preto, em 11 de junho de 2024: Instalação da Paróquia São José, em Serrana, e Posse Canônica do Primeiro Pároco