Comissão da CNBB lança pesquisa para levantar o perfil da catequese a serviço da iniciação à vida cristã no Brasil

A Comissão Episcopal para a Animação Bíblico-Catequética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou a partir desta terça-feira, 17 de outubro, a pesquisa: “A Catequese, hoje, no Brasil” que tem o objetivo de colaborar para levantar um diagnóstico sobre a catequese a serviço da Iniciação à Vida Crista, hoje, no país.

De acordo com o assessor da Comissão para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB, padre Wagner Carvalho, a pesquisa é um instrumento de escuta da Comissão Episcopal para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB aos catequistas presentes em todo o Brasil.

A quem se destina

O levantamento é direcionado “a todos os que estão empenhados no processo da catequese” no Brasil”. Trata-se de um questionário, organizado na plataforma Microsoft Forms, com 11 blocos de questões que buscam levantar, entre outras, informações sobre a que regional pertencem, idade, escolaridade, como é o envolvimento com a comunidade e como avalia a participação na catequese.

No formulário, a Comissão para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB reforça que os dados são anônimos e que não é necessário a identificação para respondê-lo. Participe!

Responda ao questionário: “Catequista, queremos conhecer…”

Fonte: CNBB

Veja também:

Ano da Oração

Na preparação do Jubileu 2025, o ano de 2023 foi o ano voltado à redescoberta dos ensinamentos conciliares, contidos principalmente nas quatro Constituições do Vaticano II: Dei Verbum (DV), Sacrosanctum Concilium (SC), Lumen Gentium (LG), Gaudium et Spes (GS). O ano de 2024 é dedicado inteiramente à oração, avançando na preparação para o Jubileu 2025: “Peregrinos de Esperança”