Comissão Especial para o Sínodo realiza a Live Sinodalidade em pauta: o exercício da escuta

A Comissão Especial para o Sínodo realiza no dia 10 de março, às 20h, a Live: “Sinodalidade em pauta: o exercício da escuta” para aprofundar ainda mais o processo sinodal na Arquidiocese de Ribeirão Preto. A live contará com a participação presencial do Conselho Arquidiocesano de Pastoral (CAP). A proposta é refletir a nossa caminhada sinodal: as dúvidas, os desafios, as dificuldades, a partir da abordagem dos aspectos psicológicos, emocionais e espirituais do escutar!

Você tem dúvidas sobre o processo sinodal? Quais os desafios para colocar em prática o processo de escuta? Como fazer o processo de escuta? Que metodologias e estratégias podemos usar no processo de escuta? Essas são algumas das questões a serem tratadas na live.

Live – Sinodalidade em pauta: o exercício da escuta
Dia: 10 de março (quinta-feira)
Horário: 20h
Transmissão Youtube: Acesse aqui: https://youtu.be/EiG__Q8w5cc

ENVIE A SUA PERGUNTA

Você pode enviar a sua pergunta (dúvida, comentário ou sugestão) para o e-mail: [email protected]


Caixa de Perguntas do Instagram

Se preferir acesse no instagram da Arquidiocese a barra Destaques: SÍNODO. Ali você irá encontrar a Caixa de Perguntas. Aproveite e colabore com o Processo de Escuta.

Acesse aqui os Materiais Arquidiocesanos do Sínodo 

Veja também:

Inscrições para o Curso Estudos Bíblicos 2023

A Escola Bíblica da Arquidiocese de Ribeirão Preto retoma as atividades formativas do “Curso Estudos Bíblicos” com a abertura de novas turmas para este ano de 2023. O curso conta com 12 módulos e tem a duração de três anos (março/junho e agosto/novembro).

Abertas as inscrições para os encontros vocacionais 2023

Com o tema: “Vocação: Graça e Missão”, e o lema inspirado no evangelho de Lucas 24, 32-33: “Corações Ardentes, Pés a Caminho”, o ano de 2023 será marcado pelo 3º Ano Vocacional do Brasil. Queridos irmãos que se sentem chamados à vida sacerdotal, estamos iniciando mais um ano e vamos dar início à caminhada de discernimento vocacional em nossa Arquidiocese de Ribeirão Preto.