Comissão lança subsídio oracional para o 3º Ano Vocacional do Brasil

A Comissão Arquidiocesana para o 3º Ano Vocacional do Brasil lançou na abertura arquidiocesana do Ano Vocacional, em 26 de novembro, o subsídio oracional “Introdução para a DEZENA do Rosário e PRECES”. O subsídio é uma proposta da Comissão para o Ano Vocacional da Igreja no Brasil (de 20 de novembro de 2022 a 26 de novembro de 2023) de nossa Arquidiocese que e tem o objetivo de criar uma cada vez maior ‘cultura vocacional’ em nossas Comunidades e expressões eclesiais. Esta proposta comum, assumida por todos, reforça a expressão da sinodalidade e comunhão em nossa Igreja Particular.

Proposta: A proposta do subsídio consiste em momentos de oração pelas vocações em todas as celebrações da Palavra de Deus e missas do 3º Domingo de cada mês durante o Ano Vocacional. A sugestão é que seja feita a leitura da reflexão proposta para cada mês, antes da celebração, concluindo-a com a oração de uma dezena do Rosário. Após a dezena, de acordo com o costume local, inicia-se a celebração.

Preces: A Comissão propõe, também, uma prece para ser acrescentada às da comunidade no momento da Oração dos Fiéis.

Rezar pelas Vocações: A proposta do subsídio oracional pode ser realizada, também, sempre que possível, em outros momentos de encontro, reuniões, formações da vida da Comunidade, no início das reuniões do CPP, entre outros momentos de oração.

Clique aqui e acesse o subsídio

Comissão Arquidiocesana do 3º Ano Vocacional do Brasil