Comissão para a Animação Bíblico-Catequética promove “Seminário Bíblico para Animadores do Mês da Bíblia 2023”

De 8 a 10 de maio de 2023, às 19h30, de forma online, a Comissão para a Animação Bíblico-Catequética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realizará o Seminário Bíblico para Animadores do Mês da Bíblia 2023. A formação será transmitida nos canais do Youtube da CNBB, Catequese do Brasil e Edições CNBB.

Este ano, a formação contará com a colaboração da irmãs Márcia Eloi e Luciene Gonçalves (Irmãs Nova Jerusalém), autoras do texto-base deste ano, do professor Waldecir Gonzaga, da Pontifícia Universidade Católica (PUC), do Rio de Janeiro, do professor Cláudio Vianney, da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e do professor Matthias Grenzer, da PUC-SP.

A formação tem como tema a Carta aos Efésios e, como lema, “Vestir-se da nova humanidade” (cf. Ef 4,24), livro bíblico que será aprofundado no Mês da Bíblia deste ano. De acordo com a Comissão para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB, trata-se de uma oportunidade destinada a todos os que se envolvem na dinamização do Mês da Bíblia nas comunidades brasileiras, já que oferece um contato aprofundado com o livro proposto para a reflexão.

Mês da Bíblia 2023

O Mês da Bíblia, itinerário promovido nas paróquias e comunidades de todo o Brasil no mês de setembro, é um convite especial para todas as pessoas que gostam de estudar a Palavra de Deus.

Em 2023, o Livro bíblico escolhido para aprofundamento é a Carta aos Efésios, com a inspiração: “Vestir-se da nova humanidade! (cf. Ef 4,24)”. Este Texto-Base procura explorar o sentido da unidade do Corpo de Cristo, que significa a vivência como filhos e filhas reconciliados com Deus, e assumir, no cotidiano, a vida nova experimentada no Batismo individualmente e em comunidade.

Onde encontrar:
O texto-base para o Mês da Bíblia 2023 pode ser adquirido no site da Edições CNBB.