Comissão para a Liturgia oferece sugestões de músicas para a Missa do Crisma

O Setor Música Litúrgica da Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) oferece à Igreja no Brasil sugestões de músicas para a Missa matutina da Quinta-feira Santa, a Missa do Crisma.

São indicadas músicas para a abertura, o salmo responsorial, a aclamação ao Evangelho, a apresentação das oferendas, a Comunhão e para o louvor final. Cada proposta é acompanhada de comentários, preparados pelo colaborador do setor Eurivaldo Silva Ferreira, e as respectivas partituras e áudios, também oferecidos por colaboradores do Setor Música Litúrgica.

Com a oferta desse material, o Setor pretende colaborar para que as dioceses do Brasil possam bem celebrar esse momento em que a Igreja se aproxima do ápice do Ano Litúrgico, que é a Páscoa.

Clique aqui e acesse as músicas e partituras

Veja também:

Arquidiocese celebra o Dia do Nascituro

A Arquidiocese de Ribeirão Preto celebrará no dia 8 de outubro, sábado, o Dia Nacional do Nascituro. O tema para a edição deste ano de 2022 é: “Toda violação da dignidade humana ofende a Deus”. A Pastoral Familiar e a Pastoral da Saúde da Arquidiocese unidas em defesa da vida promovem o Encontro e a Celebração do Dia do Nascituro

Novena de Natal da Arquidiocese de Ribeirão Preto 2022

A Novena de Natal 2022 da Arquidiocese de Ribeirão Preto já está à disposição das paróquias e dos grupos de novena. Mais uma vez temos a alegria de apresentar nossa novena para ajudar as nossas comunidades a saborearem a espiritualidade do Advento.