Comissão Regional de Diáconos Permanentes realiza Assembleia Geral Eletiva em Brodowski

Com o tema: “O Diácono Permanente no documento de Aparecida”, de 2 a 4 de setembro, a Comissão Regional de Diáconos Permanentes do Regional Sul 1 (CRD Sul I), realiza a Assembleia Geral Eletiva, na Casa Dom Luís, em Brodowski. Os participantes poderão chegar na casa a partir das 14h, do dia 2 de setembro, e o jantar será servido a partir das 18h30. O arcebispo dom Moacir Silva é o bispo referencial dos Diáconos no Regional Sul 1 da CNBB (Estado de São Paulo) e participa da assembleia.

Participantes: De acordo com a carta de convocação estão convocados os Diáconos Permanentes que exercem a atual função de Presidentes das CDDs (Comissão Diocesana dos Diáconos), caso uma diocese não tenha uma comissão de CDD eleita, a diocese poderá enviar um diácono representante, pois os presidentes e os delegados de cada diocese terão direito a voto para eleger a nova presidência do CRD de nosso regional SUL I. Também estão convidados todos os diáconos permanentes e as esposas dos participantes, porém, os convidados não terão direito a voto.

Eleições: Durante a assembleia haverá a eleição da nova comissão para um mandato de quatro anos. Os cargos eletivos do CRD Sul 1 são: Presidente, Vice-Presidente, 1º Secretário do CRD SUL I, 2º Secretário, 1º Tesoureiro e 2º Tesoureiro. Os critérios para a candidatura são: “Todo diácono permanente que sendo incardinado em qualquer diocese do regional SUL I da CNBB preenchendo os requisitos abaixo: a) Filiado do CND e com suas contribuições em dia junto ao CRD SUL I e CND; b) Mínimo de 05 (cinco) anos de Ordenação; c) Carta do Bispo, onde o candidato está incardinado, autorizando a participar do processo eletivo”.

ADPARP: A Associação dos Diáconos Permanentes da Arquidiocese de Ribeirão Preto (Adparp) estará presente na Assembleia Eletiva da CRD SUL I por intermédio do presidente, diácono Flávio Livotto, e também de diáconos da Arquidiocese de Ribeirão Preto.

Com informações da Comissão Regional de Diáconos Permanentes do Regional Sul 1