Comissão Regional de Presbíteros realiza reunião ampliada

Aconteceu nos dias 20 e 21 de julho de 2021, a reunião ampliada da Comissão Regional de Presbíteros (CRP) do Sul 1 da CNBB com os Representantes que compreende as Dioceses de todo o Estado de São Paulo.

A reunião foi realizada via on-line, e contou com a participação de Dom Vicente Costa, Bispo de Jundiaí e Referencial para a CRP Sul 1; Dom Júlio Endi Akamine, Arcebispo de Sorocaba, Dom Manoel Ferreira dos Santos Junior, Bispo de Registro e dos Representantes de Presbíteros. O padre Ivonei Adriani Burtia, representante dos Presbíteros da Arquidiocese de Ribeirão Preto também participou da reunião.

Na reunião do dia 20 de julho, Dom Vicente Costa fez o Momento de Espiritualidade e desenvolveu o tema: “Presbíteros, Discípulos Missionários de Jesus, o Filho do Homem, o Servo. No segundo momento foi apresentado o Projeto Sistema de Apoio ao Presbítero pelos padres Messias Rochinisk e Jorge Demarchi integrantes da diretoria da CRP Sul 1.

No dia 21 de julho, Padre Jovanês Vitoriano, da Arquidiocese de São Paulo, desenvolveu o tema: “Os efeitos da pandemia na vida psíquica e na missão do Presbítero”, com momento de partilha dos participantes. No segundo momento, o presidente da CRP Sul 1, padre Fausto Marinho Carvalho Filho trouxe as notícias da Comissão Nacional de Presbíteros e da Comissão Regional de Presbíteros.

A reunião contou com uma boa participação dos Representantes de Presbíteros e dos integrantes da diretoria da CRP Sul 1.

Com informações da Comissão Regional de Presbíteros

Fonte: CNBB Sul 1

Veja também:

Paróquias realizam neste final de semana a Coleta da Campanha para a Evangelização 2022

A Campanha para a Evangelização (CE) 2022 tem como tema “Evangelizar: graça e missão que se dá no encontro”. A iniciativa busca mobilizar os católicos para a corresponsabilidade na sustentação das atividades evangelizadoras da Igreja e tem como ponto alto a coleta realizada nas comunidades paroquiais, no 3º Domingo do Advento, este ano, nos dias 10 e 11 de dezembro.