Comissão Regional de Presbíteros realiza reunião ampliada

Aconteceu nos dias 20 e 21 de julho de 2021, a reunião ampliada da Comissão Regional de Presbíteros (CRP) do Sul 1 da CNBB com os Representantes que compreende as Dioceses de todo o Estado de São Paulo.

A reunião foi realizada via on-line, e contou com a participação de Dom Vicente Costa, Bispo de Jundiaí e Referencial para a CRP Sul 1; Dom Júlio Endi Akamine, Arcebispo de Sorocaba, Dom Manoel Ferreira dos Santos Junior, Bispo de Registro e dos Representantes de Presbíteros. O padre Ivonei Adriani Burtia, representante dos Presbíteros da Arquidiocese de Ribeirão Preto também participou da reunião.

Na reunião do dia 20 de julho, Dom Vicente Costa fez o Momento de Espiritualidade e desenvolveu o tema: “Presbíteros, Discípulos Missionários de Jesus, o Filho do Homem, o Servo. No segundo momento foi apresentado o Projeto Sistema de Apoio ao Presbítero pelos padres Messias Rochinisk e Jorge Demarchi integrantes da diretoria da CRP Sul 1.

No dia 21 de julho, Padre Jovanês Vitoriano, da Arquidiocese de São Paulo, desenvolveu o tema: “Os efeitos da pandemia na vida psíquica e na missão do Presbítero”, com momento de partilha dos participantes. No segundo momento, o presidente da CRP Sul 1, padre Fausto Marinho Carvalho Filho trouxe as notícias da Comissão Nacional de Presbíteros e da Comissão Regional de Presbíteros.

A reunião contou com uma boa participação dos Representantes de Presbíteros e dos integrantes da diretoria da CRP Sul 1.

Com informações da Comissão Regional de Presbíteros

Fonte: CNBB Sul 1

Veja também:

Comunicado Oficial dos Atos do Governo Arquidiocesano: 11.06.2024

A Chancelaria da Arquidiocese de Ribeirão Preto torna pública as determinações de Dom Moacir Silva, Arcebispo Metropolitano de Ribeirão Preto, em 11 de junho de 2024: Instalação da Paróquia São José, em Serrana, e Posse Canônica do Primeiro Pároco

A Adoração Eucarística

Estamos avançando no Ano da Oração em preparação ao Jubileu 2025. Neste mês queremos olhar mais de perto a Adoração Eucarística. Estar na Presença do Senhor!