Comissões da CNBB oferecem itinerário para adolescentes aprofundarem encontro com Cristo

Três comissões episcopais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realizaram um trabalho conjunto para oferecer roteiros de encontros voltados para adolescentes que receberam os sacramentos da iniciação cristã. A publicação “Adolescentes a caminho do Mestre” é o novo lançamento da Edições CNBB e foi produzida pelas Comissões para a Animação Bíblico-Catequética, para a Juventude e para a Vida e a Família da CNBB, com 42 autores articulados na construção dos encontros.

“Nos propósitos desta obra, está latente o sonho de que, após os Sacramentos da Iniciação, os adolescentes não se distanciem da Igreja”, contou o arcebispo de Curitiba e presidente da Comissão para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB, dom José Antônio Peruzzo.

O material propõe um roteiro básico com temas relacionados às diversas dimensões da vida para aprofundamento à luz da fé católica.

O objetivo dos encontros, de acordo com os autores, é conduzir a um aprofundamento da experiência de encontro com Cristo e de adesão ao seu projeto. Outra intenção é propor uma reflexão de diversos temas atuais e próprios para a idade deles, ajudando-os a viver como cristãos autênticos os valores evangélicos.

Estão presentes nos roteiros temas como como família, amizades, afetos, amor, sexualidade, namoro, sentido da vida, fé e razão, ecologia. Segundo dom Peruzzo, “grandes temáticas que absorvem a mente e a fecunda imaginação dos nossos adolescentes e jovens”. A abordagem dos assuntos ocorre com inspiração na fé e nas belas experiência e testemunhos de quem já passou por questionamentos semelhantes.

“Aqui não se oferecem lições. Propõe-se educação da fé, mantendo-se ouvidos alargados à voz dos adolescentes”, ressalta o arcebispo.

Adquira a obra clicando na imagem abaixo:

Adquira o itinerário "Adolescentes a caminho do Mestre"

Fonte: CNBB

Veja também:

Padre Alexandre defende o mestrado no Pontifício Instituto Litúrgico Santo Anselmo

Com o tema: “Gustate et videte” Sl 34,9. O paladar como elemento litúrgico-sacramental no processo de iniciação à vida cristã. O caso do Batismo”, o padre Alexandre Canella Sanches, apresentou nesta quinta-feira, 20 de junho, a dissertação de mestrado e obteve a aprovação no Pontifício Instituto Litúrgico (PIL), Santo Anselmo, em Roma