Diante da devoção doaram estas terras e nela construíram uma pequena capela em louvor a Santa dos impossíveis. Na humilde e singela capelinha, todos que por aqui passavam, paravam para fazer suas orações, viam em seu interior sobre um pequeno altar, algo muito abençoado, escolhido pela vontade de Deus, para se fazer morada: Santa Rita a rosa preferida do canteiro de Jesus. A primeira imagem simples e pequena trazia paz aos corações dos primeiros devotos, no espaço da antiga capelinha ao lado do cruzeiro.
A primeira novena aconteceu quando moradores da redondeza observaram suas plantações morrer pela falta de chuva, se uniram defronte a capelinha com muita fé e oração, e pediram a Santa Rita que intercedesse por chuva. Antes de terminar os nove dias Deus mandou chuva para o seu povo por intercessão da Santa dos impossíveis, mais uma vez Santa Rita regou o coração do seu povo e em agradecimento pelas graças recebidas o povo construiu a nova capela, refúgio para todos os que rezam com fé, e em 22 de maio de 1964, na festa da santa, foi celebrada a primeira missa pelo Padre Xavier Mácua Charlan.
Durante esses 60 anos presenciamos muitos testemunhos de graças recebidas, a fé do povo cajuruense aumenta a cada ano, a fé cultivada por todos sacerdotes que por aqui passaram: padre José, padre João, padre César, padre Adimilson e atualmente Padre Ivonei.
E assim nasceu a comunidade Santa Rita do Óleo, uma videira plantada por Deus e regada por Santa Rita, aquela que chamamos a Santa dos impossíveis.
Centro de Eventos: Nas comemorações dos 60 anos e para melhor acolher os devotos, a comunidade construiu e inaugurou em 17 de maio o “Centro de Eventos Padre Adimilson Carreira”.
Saiba mais:
www.facebook.com/santaritado.oleo.7