Conferência Internacional no Vaticano sobre a formação dos sacerdotes reúne cerca de mil participantes

Conferência Internacional no Vaticano sobre a formação dos sacerdotes reúne cerca de mil participantes

Com o tema: “Reavivar o dom de Deus que recebeste” (2 Tim 1,6) acontece de 6 a 10 de fevereiro de 2024, no Auditório da Conciliação (Sala Paulo VI), no Vaticano, a Conferência Internacional para a Formação Permanente dos Sacerdotes. O evento é uma promoção do Dicastério para o Clero, em colaboração com o Dicastério para a Evangelização, Seção para a primeira Evangelização e as novas Igrejas particulares e o Dicastério para as Igrejas Orientais.

A Arquidiocese de Ribeirão Preto participa da conferência estando representada pelos padres: Luís Gustavo Tenan Benzi, Coordenador Arquidiocesano de Pastoral; Pedro Luís Schiavinato, Ecônomo da Arquidiocese de Ribeirão Preto; e Leandro Donizete Ramos, doutorando residente no Colégio Pio Brasileiro (Roma).

A conferência reúne cerca de mil participantes de 60 países e tem o objetivo de “iniciar um processo partilhado com todas as Igrejas locais que visa fortalecer a formação contínua e o acompanhamento dos sacerdotes. O ponto de partida são os resultados da pesquisa enviada a todas as Conferências Episcopais nos últimos meses e as contribuições dos participantes antes e durante a Conferência, tendo como pano de fundo a Ratio Fundamentalis Institutionis Sacerdotalis «O dom da vocação presbiteral”.

Saiba mais: Simpósio Internacional no Vaticano sobre a formação dos sacerdotes

Veja também: