Convocação para a Reunião Arquidiocesana Pré-Sinodal

Convocação para a Reunião Arquidiocesana Pré-Sinodal

A Comissão Especial para o Sínodo dos Bispos da Arquidiocese de Ribeirão Preto acolheu oficialmente, em reunião no dia 04 de junho, no Centro Arquidiocesano de Pastoral, as contribuições advindas das paróquias, foranias, pastorais, movimentos, serviços, e setores da sociedade, do “Processo de Escuta Sinodal” (Itinerário Sinodal) realizado no período de 17 de outubro de 2021 até 31 de maio de 2022.

Em conformidade com as orientações do “Vade-mécum para o Sínodo sobre sinodalidade”, a fase diocesana culmina com uma Reunião Diocesana Pré-Sinodal. O arcebispo Dom Moacir Silva, em carta publicada em 07 de junho, convoca a Reunião Arquidiocesana Pré-Sinodal a ser realizada no dia 02 de julho, das 9h às 17h, na Casa Dom Luís, em Brodowski.

Participantes: A Reunião Arquidiocesana Pré-Sinodal contará com participação dos membros do Conselho Arquidiocesano de Pastoral (CAP), quatro representantes do Conselho Pastoral da Forania (CPF), e aberta à participação dos padres e diáconos.

A inscrição deve ser feita no link: https://forms.gle/4X51Gc81Xd6GxUeL6

Abaixo a carta convocatória na íntegra:

Veja também:

Comunicado Oficial dos Atos do Governo Arquidiocesano – 03.12.2022

A Chancelaria da Arquidiocese de Ribeirão Preto, de acordo com as determinações do Arcebispo Metropolitano de Ribeirão Preto, Dom Moacir Silva, para atender às necessidades da Igreja particular de Ribeirão Preto e bem espiritual de seu povo, torna pública a nomeação comunicada neste sábado, 3 de dezembro de 2022

“Ser artesãos da misericórdia”: o Papa Francisco pede mais organizações de voluntariado atuantes

A 12ª edição de O Vídeo do Papa de 2022 acaba de ser publicada com a intenção de oração que o Santo Padre confia à Igreja Católica através da Rede Mundial de Oração do Papa. Para encerrar o ano, Francisco destaca as organizações de voluntariado (e todas as pessoas nelas envolvidas), atores-chave na sociedade devido ao seu empenho na promoção humana e no bem comum.