Cursilhistas rezam a via sacra no ambiente digital

Mais de 110 cursilhistas integrantes dos Grupos Executivos Diocesanos (GED) de Catanduva, Franca, Jaboticabal, Jales, Ribeirão Preto, São João da Boa Vista, e São José do Rio Preto, e membros da coordenação do GER Sul 1 Ribeirão Preto, do Movimento Cursilhos de Cristandade (MCC), reuniram-se em plataforma de videoconferência para meditar a Paixão de Cristo, na celebração da Via Sacra, em 26 de março, como uma das atividades do período quaresmal do MCC.

A meditação da Via Sacra contou com a participação dos Assessores Eclesiásticos: padre Daniel Bento Bejo (GED Jaboticabal) e padre Oswaldo Silva (GED Catanduva). Os cursilhisas puderam, mesmo virtualmente, caminhar junto com Cristo em sua dolorosa paixão, e assim, fazer em cada estação a experiência do gesto tão sublime que culminou com ressurreição de Cristo e nossa salvação.

Em cada estação da Via Sacra os participantes se deixavam envolver emocional e espiritualmente. Nas palavras de Santa Teresa Benedita da Cruz “a cruz não é um fim em si mesma: ela eleva-nos para as alturas e revela-nos as realidades superiores. Por isso ela não é somente um símbolo; ela é a arma poderosa de Cristo”.

A Paixão de Cristo nos revela o Amor Incondicional de Deus por nós, se concretiza na entrega verdadeira de seu único Filho e Senhor nosso, nos levando a refletir: “O mistério da Cruz e da Ressurreição garante-nos que o ódio, a violência, o sangue e a morte não têm a última palavra nas vicissitudes humanas. A vitória definitiva é de Cristo e nós devemos voltar a partir d’Ele, se queremos construir para todos um futuro de paz autêntica, de justiça e de solidariedade” (São João Paulo II).

GER Sul 1 Ribeirão Preto
[email protected]

Veja também: