Cursilho realiza a 41ª Assembleia Regional Eletiva

O Movimento de Cursilhos de Cristandade (MCC), por meio do Grupo Executivo Regional Sul 1 Ribeirão Preto (GER Sul 1 RP), promoveu nos dias 29 e 30 de novembro sua 41ª Assembleia Regional (AR). Observando as orientações sanitárias emanadas por autoridades civis e eclesiásticas por ocasião da convocação da AR, a mesma ocorreu em formato virtual.

Durante os dois dias de assembleia participaram coordenadores, vice-coordenadores, assessores eclesiásticos e representantes jovens, além de cursilhistas dos 7 Grupos Executivos Diocesanos (GEDs) ligados ao GER Sul 1 Ribeirão Preto, sendo este representado pelo coordenador Antônio Carlos Calegari Gardilari, o vice-coordenador Sebastião Luiz da Silva Junior (Juninho), o Assessor Eclesiástico Padre Wagner Luís Gomes e o representante jovem Douglas Frizoni Dal Bem, além dos demais integrantes. O Grupo Executivo Nacional (GEN) foi representado pelo vice-coordenador nacional Corinto Luiz do Nascimento Arruda.

Na oportunidade os cursilhistas que já haviam estudado previamente o livro “Profetas Rumo ao Jubileu”, refletiram sobre o tema: “MCC caminho de santificação” e o lema: “Sede misericordiosos como vosso Pai é misericordioso” (Lc 6,36), e a Dimensão: “Onde todos somos irmãos”, com auxílio do método Ver-Julgar-Discernir-Agir-Avaliar.

Com a proximidade do encerramento de mais um ciclo da coordenação do GER Sul 1 Ribeirão Preto, a encerrar-se em 31 de dezembro de 2021, em respeito ao Estatuto em vigência do MCC, os participantes da AR acolheram o registro de chapas para escolha de uma nova coordenação. Foram eleitos para coordenar o GER Sul 1 Ribeirão Preto, no triênio 2022/2024, os cursilhistas: Sebastião Luiz da Silva Junior (Juninho) e Antônio Carlos Calegari Gardilari, para atuarem como coordenador e vice-coordenador, respectivamente.

Ao encerrar a 41ª Assembleia Regional do GER Sul 1 Ribeirão Preto, fica a certeza de que o Pai criou todos os seres humanos com a mesma dignidade, rogou-se a Ele para que infundisse em todos os corações um espírito fraterno, inspirando-os a um novo encontro, de diálogo, de justiça e de paz, estimulando-os a criar sociedades mais sadias, e um mundo mais digno, sem fome, sem pobreza, sem violência e sem guerras.

Colaboração: Joaquim Lauro Sando – Secretário do GER Sul 1 Ribeirão Preto

Movimento de Cursilhos de Cristandade – MCC
Grupo Executivo Regional – GER Sul I Ribeirão Preto
Rua Franca, 90 – Jardim Paulista – Ribeirão Preto (SP)
[email protected]

Veja também:

Paróquias realizam neste final de semana a Coleta da Campanha para a Evangelização 2022

A Campanha para a Evangelização (CE) 2022 tem como tema “Evangelizar: graça e missão que se dá no encontro”. A iniciativa busca mobilizar os católicos para a corresponsabilidade na sustentação das atividades evangelizadoras da Igreja e tem como ponto alto a coleta realizada nas comunidades paroquiais, no 3º Domingo do Advento, este ano, nos dias 10 e 11 de dezembro.