Cursilho realiza encontros das Escolas Vivenciais Regionais (EVR)

O Movimento de Cursilhos de Cristandade (MCC) por meio do Grupo Executivo Regional (GER) Sul 1 Ribeirão Preto e dos sete Grupos Executivos Diocesanos (GED) que o integram decidiram realizar quatro Escolas Vivenciais Regionais (EVR) para estudo do livro “Profetas rumo ao jubileu (Roteiro de Estudos para Escolas Vivenciais e Assembleias)”. As duas primeiras EVRs foram realizadas nas seguintes datas: 09 de agosto sendo conduzida pelos GEDs de São João da Boa Vista e São José do Rio Preto; e 13 de setembro com a coordenação dos GEDs de Jaboticabal e Jales; as demais estão agendadas para os dias 04 de outubro e 08 de novembro.

As EVR são realizadas na plataforma de videoconferência ZOOM com transmissão simultânea pela página no Facebook: @gersul1ribeiraopreto. As gravações da EVR ficam disponíveis para acesso na página do Facebook na seção vídeos. As EVRs atingem em média um público de aproximadamente 200 pessoas durante a apresentação, além das exibições da gravação disponível no Facebook.

Acesse as gravações:

1º Encontro: Escolas Vivenciais Regionais – 09 de agosto

2º Encontro: Escolas Vivenciais Regionais – 13 de setembro

As EVRs têm por finalidade manter o processo permanente de formação, preparar os cursilhistas para a realização das Assembleias Diocesanas, Regional e Nacional e caminharmos como irmãos rumo ao Jubileu de 60 anos do MCC no Brasil.

Joaquim Lauro Sando
Secretário do GER Sul 1 Ribeirão Preto

Movimento de Cursilhos de Cristandade – MCC
Grupo Executivo Regional – GER Sul I Ribeirão Preto
Rua Franca, 90 – Jd. Paulista – Ribeirão Preto (SP)
https://www.facebook.com/gersul1ribeiraopreto

Veja também:

Live oferece elementos para a compreensão sobre a metodologia e tema da fase diocesana do Sínodo 2023

A Equipe de Animação do Sínodo 2023 no Brasil promoveu, na quinta-feira, 14 de outubro, a live “Por uma Igreja Sinodal” com foco na organização da etapa diocesana a ser desenvolvida nas Igrejas Particulares de todo mundo simultaneamente, com início previsto para a primeira quinzena deste mês. A live contou com a participação de mais de mil pessoas online e 4.900 visualizações em apenas um dia.