Dicastério de Comunicação do Vaticano divulga orientações para a utilização de fotografia e imagens do Papa Francisco

O prefeito do dicastério de Comunicação do Vaticano, Paolo Ruffini, divulgou uma carta às dioceses, paróquias e comunidades com orientações sobre o uso indevido de imagens do Papa Francisco com o objetivo “de evitar situações desagradáveis, tais como ações judiciais ou o pagamento de indenizações financeiras” em razão da utilização de fotografias cujos direitos autorais pertencem à agências privadas de imagem.

O dicastério orienta as Igrejas a utilizarem o site (www.vatican.va). Diferente do site (www.vaticannews.va), que utiliza fotos privadas de agências com as quais o Dicastério mantém acordos que não podem ser estendidos a terceirios, toda as fotografias postadas no Vatican.Va são de propriedade do Vatican.Media.

Para os sites institucionais das Conferências Episcopais, dioceses, paróquias e instituições relacionadas, o dicastério concede o uso gratuito até o máximo de 10 fotos por mês, com a exigência de que a publicação da foto seja acompanhada pelo “[email protected] Vatican Media”. O documento também apresenta outras orientações para facilitar o acesso às páginas e plataformas de comunicação e informação da Santa Sé.

Conheça a íntegra do documento: Orientações para o uso de imagens do Papa

Fonte: CNBB

Veja também:

Escala Diaconado Permanente – Exéquias – Mês de NOVEMBRO 2022

A Associação dos Diáconos da Arquidiocese de Ribeirão Preto (ADPARP) divulga a Escala de Exéquias (Celebração Exequial nos Velórios) para o mês de NOVEMBRO de 2022 (final de semana e segunda-feira) para atendimento nos velórios de Ribeirão Preto.