Dioceses da sub-região RP-1 realizam formação sobre sinodalidade e missão dos Vigários Forâneos

Na quarta-feira, 23 de junho, ocorreu pela plataforma Google Meet, a Formação para Vigários Forâneos das dioceses integrantes da sub-região RP-1: Arquidiocese de Ribeirão Preto, Diocese de Franca, Diocese de Jaboticabal e Diocese de São João da Boa Vista. A formação foi acompanhada pelo arcebispo e bispos das dioceses: Dom Moacir Silva (Ribeirão Preto), Dom Paulo Roberto Beloto (Franca) e Dom Antônio Emídio Vilar (São João da Boa Vista).

Os temas refletidos foram: “A identidade e a missão do Vigário Forâneo”, assessorado pelo Padre Luís Fernando da Silva, Coordenador Diocesano de Pastoral da Diocese de São João da Boa Vista; e “O Vigário Forâneo como instrumento de sinodalidade” assessorado pelo Padre Luiz Gustavo Benzi, Coordenador Arquidiocesano de Pastoral da Arquidiocese de Ribeirão Preto e secretário da Sub-região RP-1.

Terminada as apresentações houve um tempo para as comentários e perguntas e a formação terminou com a oração e bênção do Arcebispo Dom Moacir.

Veja também:

Escala Diaconado Permanente – Exéquias – Mês de AGOSTO 2021

A Associação dos Diáconos da Arquidiocese de Ribeirão Preto (ADPARP) divulga a Escala de Exéquias (Celebração Exequial nos Velórios) para o mês de agosto de 2021 (final de semana) para atendimento nos velórios de Ribeirão Preto. Este serviço faz parte do Ministério da Caridade aos que os diáconos são chamados a realizar.

Dia de Espiritualidade dos Padres das dioceses da Sub-Região RP-1

Nesta sexta-feira, 30 de julho de 2021, os padres das dioceses da sub-região RP-1: dioceses de Franca, Jaboticabal, São João da Boa Vista e arquidiocese de Ribeirão Preto, realizam o “Dia de Espiritualidade dos Padres da Sub-Região RP-1”. Neste ano, por motivo da pandemia e da impossibilidade de realizar presencialmente, o encontro presbiteral faz uso das redes digitais para meditar e refletir a Palavra de Deus.