Dioceses da sub-região RP-I reunidas em Jaboticabal

Nesta quarta-feira, 1º de dezembro de 2021, no Centro de Pastoral Nossa Senhora de Fátima, em Jaboticabal, aconteceu a Reunião Ordinária da Sub-Região RP-I formada pelas dioceses de: Franca, Jaboticabal, São João da Boa Vista e Arquidiocese de Ribeirão Preto. A reunião reuniu o arcebispo e bispos das dioceses: Dom Moacir Silva (Ribeirão Preto), Dom Paulo Roberto Beloto (Franca), Dom Eduardo Pinheiro da Silva (Jaboticabal) e Dom Antônio Emídio Vilar (São João da Boa Vista), e também os Coordenadores Diocesanos de Pastoral e Representante dos Prebíteros. O Padre Luís Gustavo Tenan Benzi, Coordenador de Pastoral, e o Padre Ivonei Adriani Burtia, Representante dos Presbíteros, participaram da reunião.

Esta foi a última reunião do ano e na pauta assuntos pastorais, eclesiais, administrativos e a avaliação do ano pastoral de 2021. Terminada a reunião ocorreu o almoço de confraternização.

Veja também:

Ano da Oração

Na preparação do Jubileu 2025, o ano de 2023 foi o ano voltado à redescoberta dos ensinamentos conciliares, contidos principalmente nas quatro Constituições do Vaticano II: Dei Verbum (DV), Sacrosanctum Concilium (SC), Lumen Gentium (LG), Gaudium et Spes (GS). O ano de 2024 é dedicado inteiramente à oração, avançando na preparação para o Jubileu 2025: “Peregrinos de Esperança”