Dom Moacir divulga datas das visitas pastorais do primeiro semestre de 2023

Dom Moacir divulga datas das visitas pastorais do primeiro semestre de 2023

O arcebispo Dom Moacir Silva, divulgou em 7 de dezembro de 2022, a agenda de visitas pastorais a serem realizadas no primeiro semestre do ano de 2023. A agenda das visitas pastorais tem início em 23 de fevereiro e término em 20 de junho. Ao todo serão contempladas sete paróquias: 23 de fevereiro: Paróquia Cristo Rei – RP; 16 de março: Paróquia São Lourenço – Pontal; 13 de abril: Paróquia São Judas Tadeu – RP; 5 de maio: Paróquia Sagrado Coração de Jesus – RP; 26 de maio: Paróquia Nossa Senhora da Penha – RP; 9 de junho: Paróquia Sagrado Coração de Jesus – Serrana; e 30 de junho: Paróquia São Simão Apóstolo – São Simão.

As paróquias foram comunicadas na última semana por meio de carta indicativa da natureza da visita pastoral e algumas orientações importantes a serem observadas para o bom êxito da mesma.

Confira na íntegra a carta de Dom Moacir:

Acesse a aqui a carta (pdf)

 

Veja também:

Ano da Oração

Na preparação do Jubileu 2025, o ano de 2023 foi o ano voltado à redescoberta dos ensinamentos conciliares, contidos principalmente nas quatro Constituições do Vaticano II: Dei Verbum (DV), Sacrosanctum Concilium (SC), Lumen Gentium (LG), Gaudium et Spes (GS). O ano de 2024 é dedicado inteiramente à oração, avançando na preparação para o Jubileu 2025: “Peregrinos de Esperança”