Dom Moacir participa do Webinário sobre a carta apostólica Traditionis Custodes

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realiza nesta quinta-feira, 16 de setembro, um webinário sobre o Motu Proprio do Papa Francisco Traditionis Custodes – sobre o uso da Liturgia Romana anterior à Reforma de 1970. Transmitido pelas redes sociais da entidade, a partir das 17h, o evento terá a participação do secretário-geral da Conferência, o bispo auxiliar da arquidiocese do Rio de Janeiro (RJ) dom Joel Portella Amado, e do bispo de Paranaguá (PR) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da CNBB, dom Edmar Peron, além de outros convidados.

O webinário vai abordar os aspectos canônicos e pastorais da Carta Apostólica sob forma de Motu Proprio do Papa Francisco publicado no mês de julho. No documento, Francisco atende aos desejos expressos pelo episcopado e, a partir das considerações da Congregação para a Doutrina da Fé, objetiva “continuar ainda mais na busca constante da comunhão eclesial”.

Além de dom Joel Portella Amado e dom Edmar Peron, participam: o arcebispo de Ribeirão Preto (SP), dom Moacir Silva; o bispo auxiliar da arquidiocese de Brasília (DF), dom José Aparecido Gonçalves de Almeida, que é um dos suplentes da Comissão de Textos Litúrgicos da CNBB; e o bispo da administração apostólica pessoal São João Maria Vianney, dom Fernando Arêas Rifan.

Webinário sobre a carta apostólica Traditionis Custodes
Quinta-feira, 16 de setembro
Às 17h

Acesse: https://www.youtube.com/c/CNBBNacional

Veja também:

Live oferece elementos para a compreensão sobre a metodologia e tema da fase diocesana do Sínodo 2023

A Equipe de Animação do Sínodo 2023 no Brasil promoveu, na quinta-feira, 14 de outubro, a live “Por uma Igreja Sinodal” com foco na organização da etapa diocesana a ser desenvolvida nas Igrejas Particulares de todo mundo simultaneamente, com início previsto para a primeira quinzena deste mês. A live contou com a participação de mais de mil pessoas online e 4.900 visualizações em apenas um dia.