Economia de Francisco e Clara para Realmar as Eleições 2022

Somos chamados a pensar um projeto onde Economia e Política sejam instrumentos para construção do Bem Comum e do cuidado com a nossa Casa Comum. Nesse sentido, a Articulação Brasileira pela Economia de Francisco e Clara te convida para esse ciclo de seminários, diálogos e construção de uma plataforma econômica sintética a ser utilizada por todas as pessoas engajadas nessa pauta, inclusive, para ser dialogada com candidatos que se comprometam com elas! Para essa construção coletiva promovemos 3 encontros (1, foi no último sábado, mas que serão apresentados posteriormente toda a sistematização):

1º Encontro, 07/05, às 16h (horário de Brasília):
Propostas das Entidades Nacionais produtoras da Economia de Francisco e Clara

2º Encontro 14/05, às 09h (horário de Brasília):
Uma Economia que faz viver: Transição Socioecológica
Com Irene Cardoso (UFV/ABA) e Victor Marques (UFABC/Jacobin)

3º Encontro 21/05, às 09h (horário de Brasília):
O Estado à serviço da vida e do povo: Administração Pública e Orçamento
Com Pedro Rossi (economista UNICAMP) e Eva Maria (Ex-Ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão)

Os encontros têm o intuito de acumularmos os debates econômicos à luz da Economia de Francisco e Clara e em junho apresentarmos uma carta para o povo utilizar nas eleições sobre caminhos do desenvolvimento econômico e soberania popular! Nos encontramos lá!

PARA RECEBER O LINK, SE INSCREVA E FAÇA PARTE DA NOSSA REDE:
https://forms.gle/dbPe5dk1DtsxxGmK8

Fonte: CNBB Sul 1

 

Veja também:

Episcopado paulista participa de últimos compromissos da Visita Ad Limina

Com encontros no Dicástério para o Culto Divino e Disciplina dos Sacramentos, e na Secretaria de Estado da Santa Sé, bispos das regiões de Botucatu, Campinas e Ribeirão Preto se preparam para concluir agenda em Roma que teve início na última segunda-feira, dia 26. Ainda hoje, eles celebram Missa e têm reunião com a diretoria do Colégio Pio Brasileiro.

Arquidiocese celebra o Dia do Nascituro

A Arquidiocese de Ribeirão Preto celebrará no dia 8 de outubro, sábado, o Dia Nacional do Nascituro. O tema para a edição deste ano de 2022 é: “Toda violação da dignidade humana ofende a Deus”. A Pastoral Familiar e a Pastoral da Saúde da Arquidiocese unidas em defesa da vida promovem o Encontro e a Celebração do Dia do Nascituro

Novena de Natal da Arquidiocese de Ribeirão Preto 2022

A Novena de Natal 2022 da Arquidiocese de Ribeirão Preto já está à disposição das paróquias e dos grupos de novena. Mais uma vez temos a alegria de apresentar nossa novena para ajudar as nossas comunidades a saborearem a espiritualidade do Advento.