Edições CNBB oferece curso gratuito e com certificação a partir de segunda, 24, para aprofundar o tema da CF 2023

A Edições CNBB e o Setor Campanhas da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) promovem, de 24 a 28 de outubro, um curso de Formação para a Campanha da Fraternidade 2023, que tem como tema “Fraternidade e Fome” e o lema “Dai-lhes vós mesmos de comer!” (Mt 14,16).

A formação, dividida em cinco vídeos aulas, acontecerá sempre às 18h no canal da Edições CNBB no YouTube e no site de cursos da Edições. O curso, que tratará dos pontos principais da CF 2023, é gratuito e terá emissão de certificado. A introdução do curso, na segunda-feira, dia 24 de outubro, será ministrada pelo bispo auxiliar da arquidiocese do Rio de Janeiro e secretário-geral da CNBB, dom Joel Portella Amado.

De acordo com a Edições CNBB, a proposta do curso é capacitar agentes promotores da Campanha da Fraternidade 2023, preparando lideranças regionais, diocesanas, paroquiais e comunitárias para desenvolver a CF 2023 em suas realidades concretas, através de uma reflexão fundamentada na realidade e na Palavra de Deus, em vista da ação eclesial sociotransformadora.

Ferramenta para dinamizar a CF 2023

O assessor para o Setor de Campanhas da CNBB, padre Jean Paul, destaca que o curso é uma ferramenta para formar agentes para dinamizar a CF 2023. Ele lembra que o Setor Campanhas promoveu em setembro deste ano o Seminário Nacional da CF com grande participação de público.

“São cinco vídeos aulas curtinhas para que todos possam se familiarizar com a reflexão sobre a fome, como propõe a Campanha da Fraternidade 2023. Eu desejo que todos aproveitem esse conteúdo, assistam, participem e se preparem para esse momento de graça que é Campanha da Fraternidade”, disse.

Além do padre Jean Poul Hansen, a formação contará com a participação da assessora da Comissão para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB, Mariana Venâncio, e do subsecretário-geral e secretário-executivo de Campanhas da CNBB, padre Patriky Samuel Batista.

Como se inscrever:
Para se inscrever acesse: cursosedicoescnbb.com.br

Fonte:
CNBB