Em comunhão com a CNBB, Arquidiocese de Ribeirão Preto, adere a Campanha Toda Vida Importa

O Brasil se aproxima da lamentável marca de 500 mil pessoas vítimas do novo coronavírus. Nesse contexto de luto, perdas e necessidade de esperança e consolo, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) preparou orações, homenagens e mobilizações sociais para fazer memória de tantos brasileiros e brasileiras que partiram e para ressaltar a mensagem de que “toda vida importa”.

Com o mote de que “Toda vida importa” a CNBB escolheu o dia 19 de junho, sábado, data prevista para o país atingir 500 mil mortes, para realizar um dia de sensibilização e orações em memória dos mortos pelo novo coronavírus, e manifestar solidariedade, esperança e consolo.

Material: Estão disponíveis a logo da campanha, o vídeo com a oração e cards para as redes sociais. Para baixar, acesse aqui.

Programação

Dom Walmor Oliveira de Azevedo, preside no dia 19 de junho, às 15h, a Santa Missa na intenção das 500 mil vítimas da Covid-19 no Brasil. A celebração será no Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté (MG), com transmissão pelas redes sociais da CNBB e por emissoras de TV de inspiração católica, como TV Horizonte, TV Pai Eterno, Rádio e Rede Imaculada e TV Nazaré.

Outra sugestão é que os sinos das Igrejas paroquiais toquem às 15h de sábado.

Pai de bondade!
Há mais de um ano, temos chorado por tantos irmãos e irmãs que a triste e violenta pandemia arrancou de junto de nós.
Chegamos agora a quinhentos mil mortos.
Não são apenas números! São pessoas! São nossos filhos e filhas, irmãos, irmãs, amigos, parentes, conterrâneos.
Sabemos que uma única morte já é suficiente para entristecer nossos corações.
Quanto mais todas essas mortes, muitas vezes sem o mínimo necessário para o tratamento digno como ser humano.
Por isso, hoje vos pedimos:
acolhei cada um desses filhos e filhas e concedei-lhes a paz eterna!
E a nós dai a graça de trabalhar por um mundo onde se respire solidariedade, acolhimento, partilha, compreensão e resiliência.
Que nossas lágrimas nos lavem da indiferença, do egoísmo e da omissão!
Que a saudade seja estímulo à fraternidade!
E que a fé seja o sustento de nossa esperança!
Pela intercessão da Virgem Mãe Aparecida, olhai pelo Brasil, olhai pelo povo brasileiro.
Amém.

Oração: Dom Joel Portella Amado