Em preparação a abertura da fase diocesana do Sínodo arquidiocese lança a série: “Nos caminhos da espiritualidade sinodal”

Com a abertura dos trabalhos do Sínodo dos Bispos pelo Papa Francisco, em Roma, no domingo, 09 de outubro, começamos a preparação para a Abertura da Fase Diocesana do Sínodo dos Bispos (2023) na Arquidiocese de Ribeirão Preto, que ocorrerá no domingo, dia 17 de outubro. A primeira fase do Sínodo consiste num amplo processo de consulta e escuta das realidades eclesiais e sociais. A proposta sinodal ultrapassa o mero levantamento de informações, e propõe um “caminhar juntos” mediante a atenta escuta do Espírito Santo. O caminho sinodal tem como palavras-chave: Comunhão, Participação e Missão. O ponto de partida da caminhada sinodal na Arquidiocese começa com a espiritualidade sinodal para juntos caminharmos guiados pela Palavra de Deus e iluminados pelo Espírito Santo.

Uma série de seis vídeos foram produzidos e estão sendo postados nas redes sociais da Arquidiocese (@arquidioceserp) durante esta semana para nos ajudar neste início da caminhada sinodal arquidiocesana. Trata-se de um ciclo de reflexões e orações pela Fase Diocesana.

Acesse os vídeos e caminhemos juntos:

Nos caminhos da espiritualidade sinodal: COMUNHÃO – Episódio 1

Nos caminhos da espiritualidade sinodal: PARTICIPAÇÃO – Episódio 2

Nos caminhos da espiritualidade sinodal: MISSÃO – Episódio 3

Nos caminhos da espiritualidade sinodal: PROCESSO DE ESCUTA – Episódio 4

Nos caminhos da espiritualidade sinodal: AMEAÇAS AO PROCESSO SINODAL – Episódio 5

Nos caminhos da espiritualidade sinodal: UNIVERSALIDADE – Episódio 6

 

 

Veja também:

Live oferece elementos para a compreensão sobre a metodologia e tema da fase diocesana do Sínodo 2023

A Equipe de Animação do Sínodo 2023 no Brasil promoveu, na quinta-feira, 14 de outubro, a live “Por uma Igreja Sinodal” com foco na organização da etapa diocesana a ser desenvolvida nas Igrejas Particulares de todo mundo simultaneamente, com início previsto para a primeira quinzena deste mês. A live contou com a participação de mais de mil pessoas online e 4.900 visualizações em apenas um dia.