Encontro de formação da Pastoral da Educação aborda o tema da CF-2022

A Pastoral da Educação da Arquidiocese de Ribeirão Preto promoveu no dia 02 de abril, no Salão Dom Alberto, em Ribeirão Peto, o segundo “Encontro de Formação da Pastoral da Educação” deste ano, o primeiro ocorreu em fevereiro no formato remoto pela plataforma Google Meet. O encontro contou com a participação de professores, gestores da educação e fiéis leigos ideários do tema. O tema central do encontro foi a reflexão sobre a Campanha da Fraternidade 2022, que neste ano traz o tema: “Fraternidade e Educação” e o lema: “Fala com sabedoria, ensina com amor” (Cf. Pr 31, 26), e a abordagem feita pelo assessor arquidiocesano padre Juliano Gomes, a partir da metodologia escutar, discernir e agir.
Segundo o coordenador arquidiocesano, professor Carlos Alexandre do Nascimento, “os participantes sinalizaram de forma positiva com o apoio dos párocos para a efetivação da Pastoral da Educação paroquial. Foi um encontro frutuoso com ótimas partilhas. Em oportunidade futura será tratado o tema do Pacto Educativo Global”, avaliou Carlos.
A Pastoral da Educação está à disposição das paróquias para a implantação deste serviço, e caso haja interesse o contato pode ser feito no e-mail:

Ou pelo WhatsApp (16) 9.8104.1025.

@Pastoral-da-Educação-RP