Encontro de formação da Pastoral da Educação aborda o tema da CF-2022

A Pastoral da Educação da Arquidiocese de Ribeirão Preto promoveu no dia 02 de abril, no Salão Dom Alberto, em Ribeirão Peto, o segundo “Encontro de Formação da Pastoral da Educação” deste ano, o primeiro ocorreu em fevereiro no formato remoto pela plataforma Google Meet. O encontro contou com a participação de professores, gestores da educação e fiéis leigos ideários do tema. O tema central do encontro foi a reflexão sobre a Campanha da Fraternidade 2022, que neste ano traz o tema: “Fraternidade e Educação” e o lema: “Fala com sabedoria, ensina com amor” (Cf. Pr 31, 26), e a abordagem feita pelo assessor arquidiocesano padre Juliano Gomes, a partir da metodologia escutar, discernir e agir.
Segundo o coordenador arquidiocesano, professor Carlos Alexandre do Nascimento, “os participantes sinalizaram de forma positiva com o apoio dos párocos para a efetivação da Pastoral da Educação paroquial. Foi um encontro frutuoso com ótimas partilhas. Em oportunidade futura será tratado o tema do Pacto Educativo Global”, avaliou Carlos.
A Pastoral da Educação está à disposição das paróquias para a implantação deste serviço, e caso haja interesse o contato pode ser feito no e-mail:

[email protected]

Ou pelo WhatsApp (16) 9.8104.1025.

@Pastoral-da-Educação-RP

Veja também:

Inscrições para o Curso Estudos Bíblicos 2023

A Escola Bíblica da Arquidiocese de Ribeirão Preto retoma as atividades formativas do “Curso Estudos Bíblicos” com a abertura de novas turmas para este ano de 2023. O curso conta com 12 módulos e tem a duração de três anos (março/junho e agosto/novembro).

Abertas as inscrições para os encontros vocacionais 2023

Com o tema: “Vocação: Graça e Missão”, e o lema inspirado no evangelho de Lucas 24, 32-33: “Corações Ardentes, Pés a Caminho”, o ano de 2023 será marcado pelo 3º Ano Vocacional do Brasil. Queridos irmãos que se sentem chamados à vida sacerdotal, estamos iniciando mais um ano e vamos dar início à caminhada de discernimento vocacional em nossa Arquidiocese de Ribeirão Preto.