Encontro de Formação Missionária Diocesana, da Infância e Adolescência Missionária (EDIAM)

O Pilar da Ação Missionária, o Conselho Missionário Diocesano (Comidi) e a Infância e Adolescência Missionária (IAM), realizam em 12 de agosto, das 8h às 12h, no Centro Arquidiocesano de Pastoral, em Ribeirão Preto, o Encontro de Formação Missionária Diocesana, da Infância e Adolescência Missionária (EDIAM).

Confira a Carta Convite

Aos Senhores Padres

“De todas as Crianças e Adolescentes do Mundo, sempre Amigos”

É com muita alegria que nós da IAM, juntamente com o COMIDI, convidamos sua Paróquia a participar de um Encontro de Formação Missionária Diocesana, da Infância e Adolescência Missionária (EDIAM). Fortalecidos e impulsionados pelo Espírito Santo, nosso intuito, enquanto Pilar da Missão, é expandir os horizontes Missionários em toda a nossa Arquidiocese começando pela divulgação, sensibilização, animação da caminhada vocacional e, responsabilidade Missionária a partir das Crianças e Adolescentes que queiram fazer parte desta grande e Bela Obra Pontifícia, se possível, a implantação de grupos da (IAM) nas Paróquias que assim o desejarem.

“A Infância, hoje em dia, deve ser destinatária de uma ação prioritária da Igreja e da Família, pela vulnerabilidade a que se encontra exposta. As crianças são dom e sinal da presença de Deus em nosso mundo por sua capacidade de aceitar com simplicidade a mensagem evangélica. Jesus as acolheu com especial ternura (cf. Mt.19,14), e apresentou a capacidade que elas têm para acolher o Evangelho como modelos para entrar no Reino de Deus (cf. Mc.10,14; Mt.18,3)” (DAp. Nº 438).

“Fomentar a Instituição da Infância Missionária”, é o desejo dos Senhores Bispos da América Latina e Caribe. (DAp. Nº 441)

O encontro pessoal com Jesus Cristo Ressuscitado no caminho do crescimento das Crianças e Adolescentes da IAM, revigora e suscita nelas o Ardor Missionário como “Pequenos Grandes Missionários” (Papa João Paulo II), que a exemplo dos Discípulos de Emaús, se tornam protagonista da missão, e partem imediatamente para anunciar a Boa Nova que seus Olhos viram, seus Ouvidos ouviram e suas Mãos apalparam.

IAM, é um estilo de vida! Este ano, a IAM, celebra 180 anos de Missão Mundial.

Senhores Padres: convidamos sua Paróquia a conhecer o que é a IAM. Cada Paróquia poderá enviar, por favor, 01 ou 02 pessoas para esta formação da IAM que será:

• Dia: – 12/08/2023
• Horário: – Das 8h às 12h
• Local: Salão Dom Alberto / Centro Arquidiocesano de Pastoral – RP

Programação:

• 8h: Chegada e acolhida
• 8h30 às 8h45: Oração inicial e Abertura com Dom Moacir
• 8h45 às 9h15: 1º Tema: – História e Carisma da IAM
• 9h15 às 9h30: Dinâmica
• 9h30 às 10h: 2º Tema: – Metodologia da IAM
• 10h às 10h15: Cafezinho
• 10h15 às 10h30: Dinâmica
• 10h30 às 11h: 3º Tema: Espiritualidade Missionária e os
12 Passos para implantar a IAM.
• 11h às 11h30: Dúvidas e encaminhamentos finais.
• 11h30 às 12h: Oração Final e Encerramento.
.
Venha conhecer a IAM! Cujo lema é: “Criança e Adolescente Evangelizando Criança e Adolescentes”.

IAM: Corações Ardentes, pés a Caminho em Espírito Sinodal.
“O Amor de Cristo nos impele: aí de mim se não Evangelizar”!

Alegrar-nos-emos com a presença de sua Paróquia: GRATIDÃO!

Saudações fraternas em Cristo.

COMIDI / IAM

Veja também:

Dom Moacir convoca católicos para Ato e Momento de Oração em Defesa da Vida

O arcebispo metropolitano, Dom Moacir Silva, convoca padres, diáconos, religiosos e religiosas, fiéis das comunidades paroquiais, a participarem no próximo domingo, 24 de setembro, às 16h, nas confluências das Avenidas Presidente Vargas e João Fiúsa, em Ribeirão Preto, de Ato e Momento de Oração em Defesa da Vida