Encontro de formação para MESCE revisita as DGAE (2019-2023)

Encontro reuniu os ministros das Foranias Nossa Senhora Aparecida e Santa Maria Goretti

No domingo, 13 de fevereiro, no Salão Paroquial da paróquia Imaculada Conceição, em Dumont, foi realizado o encontro de formação e espiritualidade para os Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística (MESCE) das 21 paróquias das Foranias: Nossa Senhora Aparecida (Sertãozinho, Pontal e Dumont) e Santa Maria Goretti (Ribeirão Preto). A formação refletiu as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE 2019-2023), Documento 109 da CNBB, e contou com a assessoria do padre Luís Gustavo Tenan Benzi, Coordenador Arquidiocesano de Pastoral.

Missa: Após o momento formativo, o arcebispo Dom Moacir Silva, presidiu a missa com o rito de instituição dos novos ministros, que culminou com o encerramento do encontro.

MESCE: Na Arquidiocese os padres Danilo Luís Rufato e Edgar Sebastião Rosse são os assessores eclesiásticos para o serviço dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão, que conta com a colaboração do diácono William Andrade e sua esposa Karina Andrade.

Calendário dos Encontros dos MESCE 2022

No decorrer deste ano de 2022 ainda estão agendados mais quatro encontros forâneos nas seguintes datas:

24 de abril: Foranias: Cristo Operário e Bom Jesus da Lapa
Local: Paróquia São Mateus Apóstolo – Ribeirão Preto

19 de junho: Foranias: São Bento e São José
Local: Paróquia Nossa Senhora das Dores – Serrana

11 de setembro: Foranias: Santo Antônio Maria Claret e Santo Antônio
Local: Santo Antônio Maria Claret e Santo Antônio de Sant´Ana Galvão – Ribeirão Preto

06 de novembro: Foranias: Bom Jesus da Cana Verde e São Sebastião
Local: Santuário Senhor Bom Jesus da Lapa – Jardinópolis

Fotos: Paróquia Imaculada Conceição – Dumont

Veja também:

Inscrições para o Curso Estudos Bíblicos 2023

A Escola Bíblica da Arquidiocese de Ribeirão Preto retoma as atividades formativas do “Curso Estudos Bíblicos” com a abertura de novas turmas para este ano de 2023. O curso conta com 12 módulos e tem a duração de três anos (março/junho e agosto/novembro).

Abertas as inscrições para os encontros vocacionais 2023

Com o tema: “Vocação: Graça e Missão”, e o lema inspirado no evangelho de Lucas 24, 32-33: “Corações Ardentes, Pés a Caminho”, o ano de 2023 será marcado pelo 3º Ano Vocacional do Brasil. Queridos irmãos que se sentem chamados à vida sacerdotal, estamos iniciando mais um ano e vamos dar início à caminhada de discernimento vocacional em nossa Arquidiocese de Ribeirão Preto.